Procura casas para comprar em Lisboa? Confira esta seleção

Diferentemente de muitas capitais europeias, a beleza de Lisboa não está apenas nos monumentos, mas principalmente no charme das suas ruas estreitas, nos detalhes de seus casarões e palácios, nas cores dos seus eléctricos, nos padrões das suas calçadas e na atmosférica nostálgica de pequenos estabelecimentos, como tascas, bodegas, peixarias e tabacarias, que contam a rica história dessa cidade.

Se procura casas para comprar em Lisboa, veio ao lugar certo! Neste texto, selecionamos uma lista de alguns dos mais belos imóveis à venda na capital.

O charme lisboeta: porque é tão especial viver nesta capital?

Nos últimos anos, tornou-se trendy morar em Lisboa. Não à toa, esse novo modismo trouxe não só meros mortais, como uma horda de famosos que desfrutam da nossa capital. Madonna e Monica Belluci são alguns desses nomes.

Mas o que faz viver em Lisboa tão especial? Abaixo, reunimos alguns motivos.

O clima: Lisboa tem em média 255 dias sem chuva por ano, segundo dados do Pordata. Além disso, a capital desfruta de uma temperatura média de 15º a 28º por ano. Outra vantagem é o inverno ameno, já que as temperaturas médias são de 9º C.

A economia: Trata-se da cidade mais rica de Portugal, já que possui o PIB mais elevado de todas as regiões portuguesas: 69.977,65 milhões de euros.

A educação: Num dos principais rankings mundiais de universidades, o QS World University Ranking 2020, destacam-se duas instituições lisboetas: a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa. 

A qualidade de vida: De acordo com o ranking Quality of Living 2019, Lisboa tem a 37ª melhor qualidade de vida do mundo. Também, numa comparação mundial, é considerada a 31ª cidade mais segura.

O turismo: Em 2017, o turismo em Lisboa gerou mais de 13,7 mil milhões de euros, metade da riqueza gerada por todo o país. Com isso, a região torna-se um espaço ideal para quem deseja investir em arrendamento turístico.

A cultura: Possui dois locais considerados Património Mundial pela Unesco, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Além, claro, de uma quantidade imensa de bairros com carácter histórico.

7 fantásticas casas para comprar em Lisboa

Moradia T2 em Anjos

Com área de 118 m2, este apartamento T2 tem tectos trabalhados, 3,10 m de pé-direito e orientação Nascente-Sul com 3 frentes. Sua localização também é privilegiada,, situa-se numa zona histórica de Lisboa.

Apartamento T2 na Martim Moniz

Totalmente remodelado, este apartamento é ideal para famílias pequenas ou arrendamento turístico. Está situado numa zona tradicional da capital, com bos oferta de comércio, serviços e transporte público.

Duplex T4 em Alcântara

Este apartamento T4 está situado numa zona com muita procura por arrendamento turístico – estima-se um rendimento de 10% a 15% ao ano. Está localizado perto do LX Factory, A5, Ponte 25 de Abril e Marginal.

Apartamento T4 em Alvalade

Este apartamento está composto por 4 grandes quartos, 3 casas de banho (sendo 2 em suite), cozinha equipada e ampla sala. Localiza-se numa zona com excelente oferta de comércio e serviços.

Apartamento T1 em Mercês

Ideal para arrendamento turístico, este apartamento T1 de 45 m2 está localizado numa zona única da capital lisboeta. Encontra-se remodelado num estilo que beira o rústico.

Apartamento T3 em Anjos

Perto de comércio, serviço e transporte público, este apartamento T3 possui boas áreas e destaca-se, principalmente, pelo pátio de 26 m2, que pode ser transformado em espaço para barbecue, área de descanso ou lugar para brincar.

Apartamento T3 em Alvalade

Pronto a habitar e em excelente estado de conservação, este apartamento T3 está situado numa zona calma de Alvalade. Localiza-se perto do metro Alvalade e de paragens de autocarro. O proprietário aceita negociação do valor do imóvel.

Conheça a carteira completa de imóveis em Lisboa à venda pela Housefy ao clicar aqui.

Deja una respuesta