Compra e venda de casa – Como investir?

O mercado imobiliário de compra e venda de casa é considerado um dos melhores investimentos devido à sua constante rentabilidade. Descubra neste artigo, tudo sobre os negócios mais rentáveis onde pode investir.

Nos últimos anos, Portugal tem vindo a conquistar um grande interesse por parte de investidores de imobiliário. A razão assenta sobretudo na crise económica sentida no país em 2008, muitas pessoas optaram por alugar casa com medo de comprar casa própria. Esta mudança fez-se sentir rapidamente em todo o país.

Razões para investir em Imóveis

Entre várias motivos de sucesso para investir em casas, selecionamos outros fatores que estão também fortemente relacionados :

  • Segurança
  • Hospitalidade
  • Clima
  • Impostos
  • Oferta turística
  • Custo de vida baixo

A oferta e a procura nacional, isto é, a relação entre o que o país tem para oferecer e ao preço que cobra, posiciona Portugal como um país competidor de alto nível.

Alojamento Local

O turismo tem vindo a aumentar de ano para ano e representa já 10% do PIB nacional. Uma vez que o país não recebe turistas só no verão, a procura tem sido constante durante todo o ano, principalmente, pelo o alojamento local das cidades. Quer seja por turismo cultural, religioso ou de negócios, cada vez mais Portugal aparece como primeira opção entre destinos mundiais.

O grande sucesso do alojamento local deve-se ao facto da relação qualidade/preço e, por vezes, oferecem uma melhor localização em relação ao alojamento tradicional.

Portanto, se está a pensar em investir, esta pode ser uma excelente oportunidade de investimento para si.

Arrendamento a Estrangeiros

Devido aos altos benefícios fiscais que Portugal oferece aos residentes “não-habituais”, é sem dúvida considerado um fator altamente motivador para investidores estrangeiros. Seja como for, para os proprietários que estão a pensar no tema”Compra e venda de casa – Como investir?”, não descarte esta opção pois pode ser uma mais valia!
Além disso, estes residentes “não habituais” estão dispostos a certos esforços financeiros para conseguir uma casa na melhor zona.

Veja as vantagens de fazer negócio com residentes estrangeiros no artigo Quero vender casa a estrangeiro- confira as vantagens.

Mercado para Estudantes

Um dos fatores mais vantajosos deste mercado é a sua constante resiliência face à pratica de preços. Os pais fazem um grande esforço financeiro para colocar os filhos na universidade e pagar uma casa ao mesmo tempo pelo motivo que, nos dias de hoje, a educação não pode esperar.

Por isso, desde a entrada da União Europeia, o mercado estudantil tem vindo a aumentar cada vez mais e alugar casas perto da universidade, nunca foi tão rentável!

Uniplaces é um marketplace de referência que consiste em facilitar o processo de alojamento entre estudante e proprietário. Conta já com um mercado online de estudantes com milhares de propriedades verificadas. Para facilitar o processo burocrático, pode utilizar este portal pagando apenas uma comissão de 8%.

Para concluir, existe variadas formas de conseguir bons investimentos no setor imobiliário. As melhores opções para conseguir retorno de capital imediato são sobretudo o alojamento local, arrendamento a estrangeiros e o mercado estudantil.

Deja una respuesta