Quero vender a minha casa a estrangeiros – Confira as vantagens

Nos dias de hoje, cada vez mais tem surgido o tema “Quero vender a minha casa a estrangeiros” mas porquê? A resposta é simples, Portugal está agora na mira dos investidores internacionais. Além de empresas, várias pessoas procuram qualidade de vida fora do seu país em busca de uma vida melhor.

Podemos afirmar que o nosso país é um dos melhores países para viver! Conta com grande diversidade de paisagens, bom clima e uma excelente posição geográfica. Para a maioria dos estrangeiros, o custo de vida é considerado baixo.

Se acha que a venda de imóvel para estrangeiros é uma boa oportunidade de negócio para si, está totalmente certo.

Tipos de compradores

Investidores

O setor imobiliário português tem despertado interesse juntos dos investidores estrangeiros e é considerado um dos mais atrativos do mercado. Nomeadamente, cidadãos brasileiros com grande investimento de capital, franceses e chineses que investem através dos vistos gold.

Quem investe dá valor, sobretudo, à localização e, portanto, é muito importante que as casas estejam bem localizadas. As cidades de Lisboa e Porto são referidas como inconstáveis epicentros de dinâmica no território português.

Moradores

Entre moradores, encontramos funcionários de empresas que são transferidos para o país. Na maioria, casais entre os 50 e os 75 anos à procura de uma segunda casa ou para passar o seu tempo de reforma em Portugal.

Estes compradores estão à procura de imóveis T2 ou T3, perto da praia e do campo, com espaços de lazer e com serviços nas proximidades. Uma vez que ainda não conhecem bem a região, preferem optar por morar perto de áreas com acessibilidade.

Vantagens

  • Com o desespero de encontrar uma casa onde morar, a longo ou a curto prazo, muitos imigrantes sujeitam-se a esforços financeiros para ficar com o imóvel.
  • Boom Turístico, este fenómeno incentivou o crescimento do número de casas e apartamentos destinados ao alojamento de curto prazo.
  • Valorização das casas com o aumento da procura nas principais cidades em Portugal.
  • Posicionamento favorável do país para se viver – Segundo o estudo da InterNations, “cerca de 94% dos imigrantes em Portugal afirma estar satisfeito com a atitude dos habitantes locais em relação aos residentes estrangeiros”.

Além disso, Portugal faz parte da lista dos melhores países para comprar casa devido aos seus benefícios fiscais aplicados aos residentes “não-habituais” durante um período de 10 anos, com objetivo de incentivar para viver em Portugal com o programa “Living in Portugal”.

Este é, sem dúvida, considerado um fator altamente motivador para investidores estrangeiros. Seja como for, para os proprietários que estão a pensar no tema “quero vender a minha casa a estrangeiros”, não descarte esta opção pois pode ser uma mais valia!

Em conclusão, não estranhe se começar a receber propostas de estrangeiros interessados, isso são boas notícias! Significa que o seu imóvel suscitou-lhes interesse e, desde que reúna todas as condições favoráveis para viverem em Portugal, estarão dispostos a fechar negócio consigo.

Deja una respuesta