A Importância do Preço do Imóvel na Compra e Venda

Quando falamos em vender uma casa, um dos elementos mais importantes é o preço do imóvel. Por isso, é muito importante ter em mente que o valor da casa irá representar a sua venda.

A importância do preço da casa

O preço é um fator muito determinante na venda de uma casa, é importante que o preço de venda se ajuste ao que o mercado imobiliário está pedindo.

Fatores na venda da casa

três coisas que devemos ter em mente se quisermos vender o nosso imóvel: a área, o estado de conservação e o preço do imóvel. Estes três fatores são decisivos quando se trata de encontrar um comprador.

Além disso, será importante diferenciar entre dois conceitos:

Preço da casa

Neste caso, estamos falando sobre o que aparece no anúncio, mas isso não significa que é um número realista ou que é o preço real da casa. Ou seja, pode ter sofrido inflações de mercado, dependendo do ajuste oferta/procura.

Preço real da casa

Aqui estamos a falar do valor real da sua casa, o valor que aparece na escritura feita perante um notário.

Há uma diferença entre 8% a 15% entre os dois conceitos. É importante que ter em conta, porque o preço pelo qual quer vender a casa pode não se encaixar na realidade.

Essa percentagem diferencial é a concorrência existente no mercado imobiliário atual.

O equilíbrio no preço

É importante que encontremos um bom equilíbrio no processo de compra e venda. É melhor vê-lo com um exemplo:

Se quisermos obter 100.000 euros pela casa, não é boa ideia sair com um preço de 120.000 euros, pois isso terá um efeito dissuasor.

O que significa isso? Muito fácil, as pessoas não vão fazer quaisquer visitas ou ofertas a uma propriedade bem acima do valor de mercado. A melhor opção é colocar a um preço ligeiramente superior, como 105.000 euros. Assim, irá permitir uma maior margem de negócio e as pessoas não serão dissuadidas pelo preço, e será possível que receba mais de 100.000 €.

Em conclusão, obter o preço certo para o mercado é fundamental para obter visitas e potenciais compradores. Quando tiver uma oferta, seja rápido e feche-a antes que o comprador escolha outras opções.

Os nossos especialistas em Housefy irão aconselhá-lo durante todo o processo de venda de sua propriedade, ajudando-o a encontrar o melhor preço para a propriedade, a passar de “à venda” para “vendido” sem preocupações.

Deja una respuesta