Dicas para decorar a sua casa à prova de animais

Ter um animal de estimação na casa é um hábito comum nas casas de muitos portugueses. Mas, por vezes, salvaguardar a mobília e a decoração da casa é uma tarefa complexa, especialmente quando tem cachorros que morrem do desejo de rasgar o novo sofá, brincar com as plantas na varanda, ou mesmo perturbar a ordem da sala de estar.

Hoje nós queremos dar-lhe nosso conselho para fornecer sua casa à prova de animais. São idéias para aqueles que têm um cão ou um gato em casa e não querem desistir da beleza da mobília.

Como conseguir uma casa adaptada para um animal de estimação

A vida de um animal de estimação muda a sua vida. E como resultado, a nossa forma de organizar os espaços da casa muda. A escolha dos objetos e materiais expostos na casa deve ter em conta a sua presença. Aqui estão as nossas 5 dicas para a sua casa de estimação amigável.

Móveis à prova de garras

A madeira pode tornar-se o passatempo preferido do seu amigo peludo. Os móveis com revestimentos delicados e facilmente deterioráveis são os que correm maior risco. Em particular, evite vime, rotim e sisal. As superfícies metálicas são ideais. Ou cubra sua mobília com tecidos duráveis que não danificarão a madeira.

Estofos e tecidos

Para estofos, tais como cortinas e forros, escolha tecidos anti-estáticos, de forma a não se agarrar ao pêlo do seu animal. Por exemplo, chenille e veludo devem ser evitados. Preste muita atenção aos tecidos mais delicados, como o linho e a seda. Os revestimentos em couro e fibras sintéticas são perfeitos. A Ikea desenvolveu muitos produtos domésticos que são ideais para famílias com crianças e animais de estimação.

Playground: menos é mais

Forneça uma área vazia, livre de móveis e objetos volumosos, onde seu animal de estimação possa brincar. Brincar é uma das atividades mais importantes para um cão ou gato, especialmente se não tiver uma área externa privada. Enquanto os cães se adaptam a qualquer espaço, é útil para os gatos criarem um canto onde possam subir, talvez com alguns postes de arranhar.

O espaço para a comida

Use espaços pequenos nos cantos que não incomodam as tigelas de comida, perto de onde guarda tudo o que precisa para alimentar o seu amigo de quatro patas. Além disso, existem máquinas de venda automática no mercado onde gatos e cães podem auto-alimentar-se sem intervenção humana. Muito útil para tornar o seu animal de estimação independente, você só terá que reabastecer o alimento e limpá-lo.

A área de descanso

É importante que o seu animal de estimação tenha o seu próprio espaço para descansar, dormir e relaxar. Você pode comprar um canil, um colchão ou um cobertor grosso e colocá-lo em um canto descontraído da casa. Lembre-se de escolher um beliche de acordo com o design da casa.

Caso tenha um gato em casa, recomendamos que crie um espaço privado no qual ele possa se esconder, como uma caixa ou um beliche exposto, os gatos adoram seus momentos de privacidade!

Em suma, prepare a sua casa antes de ter um animal de estimação com estas dicas da Housefy.

Deja una respuesta