Decoração de jardim: ideias geniais para o espaço

Não precisa ser um paisagista com anos de carreira para ter uma bela decoração de jardim no quintal de casa. Porém, um pouquinho de conhecimento e pesquisa é importante, sim, para criar o seu espaço verde, que trará muitos benefícios à sua casa.

Neste post, a equipa da Housefy reuniu algumas dicas para criação de um espaço verde.

A escolha das plantas

Quanto mais espécies escolher, mais variedades de tons terá no seu jardim. Porém, antes de pensar propriamente na decoração do jardim, é essencial que defina quais plantas colocará no espaço. A sua escolha deve estar baseada na oferta de luminosidade do local e também na frequência que está disposto a cuidar desse jardim, já que há espécies as quais exigem muita rega e manutenção.

A melhor decisão a tomar é escolher as plantas que melhor se encaixam aos seus hábitos. Há quem lide melhor com as espécies que exigem regas regulares do com aquelas que pedem pouca água. Verifique se a planta que quer exige cuidados diários, semanal ou quinzenal e escolha o que é melhor para você.

As espécies de plantas mais fáceis de cuidar

  • Espada de São Jorge
  • Costela-de-Adão
  • Begônias
  • Bambu da sorte
  • Palmeira-areca
  • Samambaia
  • Jibóia
  • Suculenta
  • Planta aranha
  • Sardenta
  • Lírio-da-paz

Elementos de decoração para o jardim

Uma vez que comece a envolver-se com o seu quintal, verá que há um vasto mundo de possibilidades decorativas para o seu jardim. Reunimos algumas delas.

Móveis

Adicione cadeiras, mesas, futons e bancos ao seu jardim. Aposte em área de descanso ou mesa para acomodar visitas durante churrascos, assim o seu jardim será o ambiente ideal para receber convidados. A madeira de demolição é uma excelente sugestão de decoração e se adequa muito bem a um jardim de inverno, por exemplo.

Vasos

Escolha vasos diferentes, ou seja, que permitam misturar estilos, cores e texturas. Também poderá usar objetos da cozinha, como vasos, bules, xícaras, jarras e bowls, para plantar espécies. Mas sempre tenha em mente o estilo desejado para o jardim e escolha utensílios que deem harmonia.

Pedras

As pedras podem ser usadas para criar um caminho natural pelo jardim ou então inseridas dentro dos vasos. Brita, argila, mármore e seixos são algumas das opções de pedra para jardim.

Iluminação

A iluminação do jardim garantirá a beleza do lugar, uma vez escolhida as lâmpadas e temperaturas de cor corretas. Também garantirá o conforto ao promover uma locomoção segura no ambiente.

Paletes

Reaproveite os paletes de madeira. Pinte-os e decore de acordo com os seus gostos. Poderá usá-lo de várias maneiras, por exemplo, na parede como suporte para uma horta vertical.

Conhece mais alguma dica de decoração de jardim? Partilhe connosco!

Deja una respuesta