Janelas de Madeira dão um ambiente acolhedor à sua casa

janelas de madeira

As janelas de madeira dão um toque acolhedor à habitação, ideais para o inverno. Mas antes de decidir se quer mudar a sua casa, é importante saber quais são as vantagens e desvantagens.

Janelas de madeira: Conheça as vantagens e desvantagens

Mesmo que não pareça, as janelas tornam-se um elemento estético da casa, mais clássico ou mais moderno, encontramos muitos tipos de janelas que lhe permitirão criar um espaço acolhedor para a sua casa. Mas antes de olharmos para alguns estilos de janelas, cabe a nós avaliar se realmente queremos ter janelas de madeira na casa.

Vantagens das janelas de madeira

  • Grande capacidade de isolamento, embora não chegue às janelas em PVC.
  • Decoração, esteticamente as janelas de madeira têm uma variedade de desenhos. É perfeito para uma decoração mais tradicional, rústica ou mesmo moderna.

Desvantagens das janelas de madeira

A madeira é um grande isolante e, durante séculos, os nossos antepassados usavam a madeira como material de construção por causa das suas vantagens. Mas será que agora é a melhor opção?

Há quatro pontos fundamentais que devemos ter em mente:

  • O fogo. A madeira é um material altamente inflamável, pelo que é importante que o tenhamos em conta ao tomarmos as medidas de segurança adequadas. Além disso, considere a área onde mora, porque caso seja propenso a incêndios, esqueça a madeira!
  • O preço. Já vimos que as casas de madeira, são preciosas e permitem uma grande poupança económica, mas a longo prazo. Construir com madeira é muito caro.
  • Manutenção. Quando você tiver elementos de madeira, seja uma grade, um parquet ou uma janela, é necessário fazer, de vez em quando, uma manutenção porque a madeira é um material que se deteriora facilmente.

Janelas, janelas e mais janelas

Agora que conhecemos as vantagens e desvantagens, continue lendo para ver alguns dos estilos que podemos encontrar.

Tipo persianas, isso é muito prático para ajustar a luz que você deseja entrar na casa.

Janelas de Madeira dão um ambiente acolhedor à sua casa
via Pinterest

Grandes janelas dobráveis: traz muita luz natural ao espaço, um grande design, espaço e acesso direto ao exterior.

Janelas de Madeira
via Pinterest

As janelas de canto são ideais para criar cantos acolhedores na casa.

ambiente acolhedor
via Pinterest

Janelas, por ter um espaço mais rústico não é preciso renunciar a um estilo mais moderno. Poderá criar espaços incríveis com este tipo de combinações.

Deja una respuesta