Remodelação da casa de banho: confira as melhores dicas

Sempre que entra na sua casa de banho, os azulejos estão a dizer-lhe que chegou a hora da reforma. Num belo dia, começa a procurar por toda a Internet as opções possíveis para uma mudança no visual da sua própria casa de banho. Depois de várias horas de pesquisa, você percebe que a remodelação da casa de banho é um mundo totalmente desconhecido.

É normal que esteja nesta situação, a remodelação é um processo que requer sobretudo tempo e paciência. Além disso, vários fatores entram em cena nestes trabalhos – e deverá levá-los em conta. Por isso, hoje partilhamos dicas sobre a renovação deste ambiente para não ter surpresas no futuro.

Dicas para reformas na casa de banho

Em primeiro lugar, temos de saber exatamente quais são as nossas necessidades e quais são as necessidades da nossa família. Ou seja: não é a mesma coisa idealizar uma casa de banho para uma única pessoa ou uma casa de banho para uma grande família, não é verdade?

Observar as necessidades é o primeiro passo, mas estas necessidades têm de ir de acordo com um estilo e um design que se adeqúe a nós e a toda a casa. Por esta razão, é importante que procurar inspiração na Internet e em revistas de decoração. Mas, se não tiver tempo para ver por conta, pode contactar com um profissional de design de interiores que o ajudará a encontrar o estilo que melhor lhe convém, acompanhando os desenvolvimentos do mercado.

Contrate um profissional para renovar a casa de banho

A renovação da casa de banho envolve o planeamento de muitos fatores (que podem não estar ao seu alcance), tais como a construção, materiais, técnicas, etc. Se você é um faz-tudo ou um especialista no setor e está interessado em criar a sua própria casa de banho dando-lhe um toque pessoal, a escolha de o fazer por conta também está bem.

No entanto, se não tem muita experiência com ferramentas de bricolage e não gosta de sujar as mãos, então recomendamos que entre em contacto com um profissional. Dessa forma, não terá que planear o trabalho, e os profissionais encarregar-se-ão de remodelar o seu banheiro.

Ao procurar um profissional, a primeira opção pode não ser a melhor em termos de custo-benefício. Por isso, aconselhamos-lhe a solicitar mais de um orçamento para comparar os preços e as suas qualidades e, a partir daí, escolher o melhor. Nessas estimativas é necessário especificar as obras incluídas e as suas características.

Uma das principais chaves: encontrar um profissional de confiança

Também aconselhamos a procurar informação na Internet sobre o profissional de remodelação, consultando o seu site e redes sociais, bem como opiniões de antigos clientes. Só assim saberá que eles são profissionais confiáveis.

Uma vez selecionada a empresa de renovação que vai gerir a reforma, chegou o momento de assinar o contrato de construção. É aqui, neste documento, onde deve aparecer perfeitamente detalhado o que a reforma inclui, como será feito o pagamento e as entregas dos processos do trabalho. Não basta falar de todos os aspetos da reforma, tudo deve ser esclarecido e registado por escrito.

Leitura recomendada: 5 Estilos de decoração para experimentar em sua casa 

Não se antecipe! Sabemos que está ansioso para ver a sua nova casa de banho, mas, antes das obras, deve estar informado sobre algumas licenças e autorizações que terá de solicitar.

Acompanhamento da remodelação

Por último, mas não menos importante, temos de falar do acompanhamento deste trabalho. O controlo das obras é de vital importância para evitar possíveis transtornos e problemas, antes que seja demasiado tarde para resolvê-los.

Un mejor servicio ahorrándote comisionesVende tu casa en 60 días y solo paga si vendes

Deja una respuesta