Como comprar casa de banco: os principais conselhos

Quem procura investir em um imóvel tem a opção de comprar uma casa de banco. No caso, são propriedades que foram tomadas ou penhoradas pelas instituições bancárias, uma vez que os donos deixaram de pagá-las. E, como se sabe, aos bancos não lhes interessa património imobiliário, mas sim dinheiro vivo.

No entanto, há alguma vantagens em comprar casa de banco, são elas:

  • Valor reduzido
  • Spread reduzido
  • Vantagens de financiamento
  • Créditos à habitação
  • Isenção de pagamentos de comissões
  • Imóveis em boas condições
  • Documentação pronta

A fim de ajudá-lo, a Housefy reuniu conselhos para que encontre a casa de banco perfeita para as suas necessidades.

Onde encontrar casa de banco

Balcão das instituições bancárias

Há diversas maneiras de pesquisar por imóveis que pertencem aos bancos. Uma delas é ir diretamente à sucursal de um banco e conhecer todas oportunidades disponíveis. Caso não encontre uma casa que seja do seu interesse, o atendente poderá auxiliá-lo na sua pesquisa.

Sites das instituições bancárias

Os bancos costumam ter plataformas imobiliárias próprias para a divulgação de seus imóveis. Assim como a ferramenta de pesquisa da Housefy, os bancos possuem suas próprias, onde é possível segmentar por localidade, tipologia e preço. Por exemplo, BPI Expresso, Millennium BCP, Caixa e Novo Banco são algumas das empresas que contam com esse serviço.

Os principais conselhos antes de comprar casa de instituição bancária  

  • Compare preços

Ainda que tenha achado uma excelente oportunidade num banco, procure também imóveis de outras instituições. De fato, cada uma possui uma carteira de imóveis diferentes, portanto compare as suas opções.

  • Não contrate demasiados produtos

Já que o banco oferece produtos extras vinculados à hipoteca, dá vontade de contratá-los justamente porque em alguns casos a solução final parece ser mais barata. No entanto, são esses produtos que acabam por encarecer o crédito, por isso fique muito atento quando for contratar serviços extras. Sem dúvida, é melhor escolher dois serviços vinculados ao custo, nada mais do que isso.

  • Cota mensal

Estabeleça qual é a cota mensal que consegue assumir. Fixe o prazo de amortização de forma que as prestações não comprometam a sua renda mensal. Assim, terminará o mês sem se prejudicar com as parcelar do empréstimo, evitando pagar taxas de juros altíssimas.

  • Financiamento

Peça o mínimo possível de financiamento. Normalmente, é comum as pessoas que não dispõem de um grande orçamento fazer esse tipo de hipoteca. Mas vale reforçar que, no final, as cotas de crédito serão mais altas, o que pode prejudicar a possibilidade de quitação.

Em conclusão, faça muitas pesquisas antes de comprar casas de banco para entender se a transação vale a pena. Se precisar de auxílio de um especialista imobiliário, não hesite entrar em contato com a Housefy.

Deja una respuesta