Comprar casas do banco: Saiba quais as vantagens

comprar casas do banco

Se está a pensar em investir na compra de uma casa, talvez fosse boa ideia comprar casas do banco. Pode ser um bom investimento para a sua família pois os bancos oferecem boas condições de financiamento e descontos no preço do imóvel. Porquê? Simples, o negócio dos bancos não são propriedades. Por isso, não tem qualquer benefício em ficar com casas penhoradas e, quanto mais rápido venderem , mais rápido recuperam capital.

O melhor mesmo é procurar as várias ofertas que instituições financeiras oferecem. Pode encontrar casas novas ou usadas, apartamentos, moradias, lojas e terrenos a preços competitivos.

Conheça as vantagens

Financiamento até 100% do valor da propriedade

 Para o cliente, este é uma das grandes vantagens em comprar aos bancos. Permite o financiamento até 100% do valor, sem que seja necessária qualquer entrada de dinheiro. No entanto, é sempre bom relembrar que, quando se realiza um empréstimo à habitação, deve calcular taxas de juro e o valor total do crédito.

Deverá ter em conta que está sempre sujeito à taxa Euribor. Ou seja, é importante considerar que o valor da prestação pode aumentar caso suba a taxa. É fundamental ter em mente todo este processo quando faz um crédito à habitação! Pode comprometer a sua taxa de esforço e a sua capacidade futura de conseguir pagar estes encargos financeiros.

Oferta do serviço de documentos para a habitação

Muitos bancos oferecem uma isenção de custos associados encargos como: comissão de abertura, estudo de dossier, avaliação do imóvel, escritura, custos notariais e entre outros, que podem facilmente superar os 1000 euros.

Crédito à habitação com prazo até 50 anos

Grande parte dos bancos oferecem um crédito à habitação que permite pagar por um prazo alargado de até 40 anos. Caso o imóvel pertença ao banco, certas instituições permitem usufruir de um crédito habitação até 45 ou mesmo a 50 anos, com limite de idade de 80 anos quando finalizar o contrato.

Porém, quanto maior o prazo de crédito, maior irá ser o valor dos juros que vai pagar no total. Normalmente, nos primeiros 5 anos, as instituições financeiras dão a possibilidade de apenas pagar os juros, denominado por “carência de capital” e, dado que só paga juros, a prestação será menor. Terminado o prazo da carência de capital, começa a pagar o capital em dívida e, portanto, a prestação será maior.

Spreads mais baixos

É certo que já ouviu falar do termo “Spread”, uma taxa de juro praticada pelos bancos nos contratos de crédito e, na prática, é a sua margem de lucro. Por isso, quanto mais baixa for a melhor!

 Os valores atuais da taxa no mercado poderão rondar os 3% a 4%. Caso opte por um imóvel de um banco, consegue diminuir até metade desse valor.

No entanto, ao comprar casa do banco, sujeita-se também a algumas desvantagens como: oferta limitada no mercado, a localização da habitação pois, geralmente, situam-se em áreas suburbanas e ainda a condições específicas do banco.

É importante ver todas as alternativas possíveis para encontrar a sua casa e ao melhor preço!

Deja una respuesta