Saiba como avaliar a sua casa

Avaliar a sua casa é uma das etapas mais importantes do processo de venda do seu imóvel. Com a avaliação, o proprietário estará apto para adicionar um bom preço de venda ao imóvel.

Afinal, as casas com preços exorbitantes e que, principalmente, não estão em consonância com o mercado são muito mais difíceis de vender.

Portanto, nosso conselho é que você defina um preço de acordo com vários fatores, como localização, tamanho ou condição da casa.

3 fatores levados em conta ao avaliar casa

Zona do imóvel

Como você pode imaginar, não é o mesmo ter um apartamento no Porto ou em Viana do Castelo, tê-lo no mar do que nas montanhas ou tê-lo na periferia do que no centro da cidade.

É essencial estar ciente de que nem todos os apartamentos valem o mesmo. Ou seja, por mais alto que queiramos colocar o preço, nem sempre é possível.

Portanto, é necessário saber que normalmente os apartamentos mais centrais ou mais costeiros têm um valor mais alto do que o resto.

Superfície do imóvel

Se você tem um apartamento de 20 m2, não suba o valor! Se colocar um preço muito alto, certamente vai achar muito difícil vender o apartamento. O mercado funciona assim: se as pessoas acharem que o preço está acima do que o mercado dita, o deixam de lado e começam a pesquisar os outros.

Portanto, os apartamentos que são maiores terão um preço mais alto do que outros que têm apenas alguns metros quadrados e são compostos por alguns quartos.

Estado de conservação

Um apartamento a ser renovado terá de ser mais barato do que um apartamento que já está renovado.

Se tem um apartamento que necessita de renovação, não se desespere. Há pessoas que estão à procura de apartamentos para renovar. Isso porque querem adaptá-los à sua própria maneira e projectá-los ao seu próprio gosto.

Com essas dicas, temos certeza de que vai vender o seu apartamento o mais rápido possível e a um preço competitivo.

No nosso site, aceda gratuitamente a um ferramenta avaliação de imóveis. Assim, saberá qual é o preço estimado da sua casa com base nos fatores que lhe apresentamos.

Deja una respuesta