Recuperar casas antigas: um investimento mais do que rentável

As casas antigas recuperadas possuem uma beleza intemporal. O seu encanto principal reside na combinação de elementos antigos que se misturam com elementos modernos. Para conseguir esta fusão, é claro, necessário levar a cabo um plano de reformas integrais. Isto implica um investimento de dinheiro e tempo, mas o resultado é magnífico e irá aumentar exponencialmente valor do imóvel. Descubra porque recuperar casas antigas é uma grande oportunidade de negócio.

Casas antigas renovadas: ideal para vender


Uma das principais vantagens de recuperar casas antigas é o grande benefício económico que pode obter delas. A verdade é que tendem a ter um preço de mercado consideravelmente mais baixo, o que torna uma boa oportunidade para conseguir uma boa margem de lucro.

A principal razão para esta diferença de preços é sobretudo a fraca procura de casas que necessitam de grandes obras de recuperação.

No entanto, como já referimos, comprar uma casa antiga e recuperá-la não deve ser visto como uma perda de tempo e dinheiro, mas sim como um investimento do qual terá um grande lucro. Para dar uma ideia, o aumento do valor das casas antigas recuperadas pode chegar a 65%. Isto significa que se vender, não só terá retorno do dinheiro, como pode ganhar mais do que o dobro.

Este aumento é justificado porque as casas antigas têm alguns elementos estruturais muito valiosos que as casas modernas não têm, tais como:

Recuperar casas antigas
  • Arcos em pedra.
Comprar e recuperar casas antigas
  • Vigas de madeira resistentes.
casas antigas
  • Portas de madeira sólida e de alta qualidade.
  • Fachadas talhadas singulares e únicas.

Cuidar da conservação destas estruturas aumentará certamente o valor da casa.

Tenha em conta a eficiência energética

Embora as casas mais antigas tenham frequentemente uma estrutura privilegiada, não estão preparadas para cumprir com os regulamentos atuais de eficiência energética. Por esta razão, é importante incluir no orçamento, a otimização energética da casa.

Uma otimização que deve ter como objetivo:

  • A redução das emissões da casa.
  • Atualizar o ar condicionado para que o consumo de energia seja menor.

Pense que, ao recuperar casas antigas para vender, os novos proprietários vão querer ter a certeza de que os consumos e emissões não são exorbitantes. Quanto mais eficiente for a casa, mais atrativa será para o mercado. Isso traduz-se em mais proprietários e, portanto, uma melhor oportunidade de venda.

Agora já conhece as oportunidades de negócio que existe ao recuperar casas antigas. Na Housefy podemos ajudá-lo a encontrar as melhores casas antigas para venda e recuperá-las para que possa mais tarde vendê-las ao melhor preço e sem pagar qualquer comissão por isso.

Deja una respuesta