Quais os melhores bairros para comprar casa no Porto?

Segunda maior cidade de Portugal, o Porto possui uma população de aproximadamente 215 mil pessoas. Além de ser dona de uma arquitectura icónica e rica de história, a cidade é banhada pelo Rio Douro, o que torna tudo muito mais charmoso e único. Não é por acaso que foi eleita como a cidade europeia mais interessante para visitar.

Para quem procura qualidade de vida, tranquilidade e segurança, o Porto é uma excelente opção de cidade. Hoje, separamos uma lista dos principais bairros para comprar casa no Porto.

Cedofeita

Aqui o velho mistura-se com o novo. Esta região faz parte do Centro Histórico do Porto e, portanto, abriga uma abrangente quantidade de bares, restaurantes, galerias de arte e design, cafés e lojas interessantes. Trata-se de uma área muito popular entre estudantes e turistas.

Foz do Douro

Área nobre e tranquila, o Foz do Douro é a zona da cidade que abriga consulados. Destaca-se pela proximidade com praias de areias claras e pela oferta de colégios internacionais. Na região, encontra-se também o Mercado da Foz, um antro para quem quer estar perto da tradicional gastronomia do Porto.

Boavista

Trata-se de um dos distritos mais modernos e elegantes do Porto. Embora seja um bairro residencial, tornou-se um antro cultural graças ao Museu de Arte Moderna de Serralves e à Casa da Música. Na proximidade, destaca-se também o Parque da Cidade e o planetário. Na Boavista, a avenida de mesmo nome liga a parte central da cidade à praia de Matosinhos.

Bonfim

Próximo ao centro, às margens do Douro, o Bonfim concentra os prédios mais recentes do Porto. Mas, apesar disso, não deixa de lado o seu carácter histórico, já que a zona está repleta de mansões.

Na região, localiza-se ainda a Faculdade de Belas Artes, a Real Biblioteca Pública da Cidade do Porto e a Igreja do Bonfim. Destaca-se como uma excelente localização para caminhadas – a Rua de Santa Catarina é uma exemplo.

Centro / Baixa

Uma das partes mais famosas e movimentada do Porto, justamente porque é sede da maior parte dos pontos turísticos da cidade, como a Praça da Liberdade, a Livraria Lello, a Torre dos Clérigos, a Estação Ferroviária de São Bento, O Mercado do Bolhão, etc. O centro encanta pelo labirinto de suas ruas e pela presença de edifícios clássicos. Também possui uma vida noturna muito animada.

Agora que já tem as informações sobre os principais bairros, escolha comprar casa no Porto com a Housefy.

Deja una respuesta