Open Space: A nova tendência de espaço em casa

O conceito de Open Space teve origem nos Estados Unidos e chegou agora às nossas casas. Cozinhas abertas que se fundem com a sala de jantar, criando um espaço amplo e luminoso. Uma nova tendência com um estilo inovador que seguramente veio para ficar! Veja agora algumas das suas suas vantagens.

Mais espaço

Open Space ou cozinha americana, a verdade é que o conceito triunfou primeiro nos pequenos Lofts, devido à inflação imobiliária sentida nas grandes cidades metropolitanas. Graças a esta simples e prática ideia, rápido se espalhou o conceito de tirar o maior proveito de uma divisão da casa.

As reformas abrangentes do conceito de Open Space visam com que a casa pareça um lugar mais espaçoso. O mais comum é combinar o espaço da cozinha com a sala de jantar, no entanto, é possível fundir outras divisões, como os quartos e a sala de jantar .

open space, a nova tendência de espaço em casa

Espaço aberto, luz aberta

A maioria das casas portuguesas (mais tradicionais) estão distribuídas de tal forma que dão mais importância à sala de jantar do que à cozinha. Enquanto a sala de jantar é, geralmente, a divisão com a luz mais natural, o oposto acontece com a cozinha.

Por isso, se a sua cozinha transmite a sensação de um espaço fechado e pouco arejado, está na hora de optar por uma cozinha Open Space. Assim, terá a certeza de que a luz natural chega a todos os cantos da divisão e terá mais liberdade de movimento e mais desejo de cozinhar!

O Efeito “Barbecue”

Uma das vantagens de reformar a cozinha com o conceito Open Space é o que nós chamamos de efeito “Barbecue”. Combinando cozinha e sala de jantar, a interação com o cozinheiro e os hóspedes é constante.

Nem tudo é bom no Espaço Aberto

Como pode ver, o conceito Open Space melhora a luminosidade e a acessibilidade. Além disso, dá a sensação de mais espaço e até ajuda a forjar relações sociais ou familiares. No entanto, nem tudo poderia ser bom. Os cheiros, por exemplo, poderão dispersar-se por toda a sala.

Deja una respuesta