HOME STAGING: Como tornar a sua casa mais atrativa

Certamente não sabe muito bem o que queremos dizer quando falamos sobre este conceito e é por isso que está aqui. Hoje vamos descobrir a nova técnica do Home Staging que vai adorar! Principalmente para pessoas que procuram técnicas úteis para vender a sua casa rápido.

O que é Home Staging?

Home Staging é uma prática que tem vindo a crescer muito na Europa e nos últimos anos entrou com força em Portugal.
É uma técnica que encena (staging) a casa que vai visitar. Em outras palavras, o objetivo do home staging é tornar a casa mais atraente aos olhos do cliente.

A melhor coisa sobre home staging é que não precisa de investir muito dinheiro. Está provado que uma casa decorada de forma agradável, limpa e bem fotografada, vende muito melhor que uma casa desarrumada e sem uma decoração cuidada. É por isso que mais e mais proprietários estão a optar por usar a técnica Home Staging.
Trata-se de tentar despersonalizar a casa. O que queremos dizer com isso? Bem, os compradores não estão interessados na vida pessoal dos vendedores, mas sim em como pode aproveitar o espaço da casa. Ao colocar velas, plantas ou fotografias que não têm nada a ver com o proprietário, a casa irá tornar-se mais atraente.

Como Funciona?

Com pouco podemos fazer muito. Sim, como já referimos, não precisa de fazer um grande investimento. Além disso, pode até criar adereços para as fotos ou usar materiais de papelão e cola para tornar as fotos muito agradáveis e decorativas.
No entanto, o ideal é dedicar algum tempo e dinheiro à casa. O mais importante de tudo é proporcionar uma sensação de harmonia. Para isso, pode pintar a casa, mudar alguns móveis, usar pequenos elementos como quadros, vasos, flores, velas… Tudo fará com que os compradores vejam a propriedade e se apaixonem!

Vantagens

Menos tempo para fechar o negócio

Um estudo afirma que 80% dos imóveis que optaram por o Homestaging, conseguem vender muito mais rapidamente.


Requer pouco investimento para transformar a sua casa

Não precisa de gastar muito para remodelar a habitação.


Elimina logo propostas abaixo do valor da sua casa

Quando um comprador interessado repara no desgaste ou pequenos defeitos do imóvel, pode pedir uma redução no preço do imóvel. Assim, ao ter a sua casa organizada, limpa e arranjada, consegue eliminar logo as propostas!

Portanto, se está a pensar em vender o seu imóvel, mas acha que a aparência do imóvel não é a mais correta, experimente esta técnica! Pense que a propriedade é um elemento que, como os outros, entra através dos olhos. Portanto, quanto mais bonito, arrumado e limpo, mais vai impressionar o futuro comprador.

Alguns passos simples podem resolver a sua vida!

Deja una respuesta