Saiba como encontrar interessados em comprar recheio de casas

Ao vender o seu imóvel, em seguida deve desfazer-se de toda a mobila que o acompanhou durante anos. Móveis antigo, loiças, lustres, quadros, santos, peças soltas… tudo pode ter um novo destino na casa de outra pessoa.

Mas, para desfazer-se da sua mobila, nem sempre é fácil se deparar com anúncios de “compro recheio de casas” . Quando a sorte não está ao nosso lado na hora de encontrar interessados nos nossos móveis., é necessário ir em busca de quem os compre.

Por isso, separamos alguns conselhos para que saiba como vender o recheio de casas.

Como vender todas as mobílias de casa

A primeira coisa a se fazer ao vender móveis usados é limpar e lustrar todos os itens. Se for o caso, também é vantajoso fazer alguns reparos, afinal, isso ajudará a valorizá-los, consequentemente aumentando o valor de venda.

Em seguida, faça uma lista dos itens que estão disponíveis e o preço que irá comercializá-los. No geral, não há uma regra específica para dar o preço ao móvel. Mas existe, sim, alguns factores que impactam o valor final, como o tipo de móvel, o preço pago inicialmente, o preço atual de mercado para a característica do produto e a pressa em vender.

Se o objeto está em excelentes condições, poderá subtrair de 20% a 30% do valor. Já quando se trata de móveis mais antigos, com alguma avaria, a sugestão é que o valor seja em torno de 70% a 80% do seu valor original. De qualquer maneira, como falamos, caberá ao bom senso do dono pôr um preço justo de acordo com as condições.

Veja abaixo duas maneiras de comercializar a sua mobília.

Vender peça a peça

Desta forma, terá um pouco de trabalho, pois deverá anunciar e descrever item por item. Porém, é o ideal para quem tem mobiliário antigo, clássico, ou criado por um designer de renome. Também, ao vender individualmente, pode ser que consiga chegar ao valor mais próximo ao que pretende.

Vender todo o recheio

Esta modalidade é mais simples para quem pretende vender tudo de uma vez, assim não perde tempo com a negociação de cada item nem precisa retirar os móveis pouco a pouco. Mas claro, a facilidade de encontrar alguém que fique com tudo depende da qualidade dos artigos que têm na sua casa. Tenha em mente que, ao vender em conjunto, especialmente se estiver com pressa, acabará por vender ao desbarato.

Onde vender recheio de casas

OLX

Uma das principais plataformas de venda online, o OLX permite publicar anúncios de forma simples e rápida. O interessado deve criar uma descrição detalhado do anúncio e incluir informações de contato. Nesta plataforma é comum encontrar anúncios de “compro recheio de casas”.

Wallapop

Semelhante a OLX, o Wallapop dispõe de um chat que facilita a comunicação entre comprador e vendedor. Atente-se para escolher a categoria correta, pois é assim que os clientes encontrarão o seu anúncio.

Custo Justo

O Custo Justo é uma plataforma muito conhecida pelos portugueses para a venda de itens de segunda mão. Um das vantagens de utilizar a plataforma é que a criação dos anúncios é gratuita.

Grupos de Facebook

O diferencial de usar grupos de Facebook para a venda de móveis usados é a possibilidade de encontrar nichos divididos por localidade. Há inúmeras opções disponíveis.

Doar em instituição de caridade

Uma outra forma de passar adiante os seus móveis é doá-los em uma instituição de caridade. A REMAR, por exemplo, é uma ONG que aceita doação, inclusive oferece serviço de recolha de artigos a domicilio.

Na hora de mudar de casa, qual é o fim que pretende dar aos seus móveis? Partilhe as suas ideias connosco!

5 Comentarios

  1. Isabelalmeida 9 de Fevereiro de 2020
    • housefy_pt 11 de Fevereiro de 2020
  2. jOSÉ fERNANDES 23 de Março de 2020
  3. jOSÉ fERNANDES 23 de Março de 2020
  4. jOSÉ fERNANDES 23 de Março de 2020

Deja una respuesta