Decoração de sala: inspire-se no minimalismo

Quando se trata de decoração de sala, a tendência é querer sobrecarregá-la com cores e objetos. E é aí que optamos por encher o espaço com livros, vasos, porta-retratos, quadros, etc.

O minimalismo, no entanto, segue outra proposta. Esta técnica consiste em utilizar o menor número possível de elementos. Ou seja, trata-se de uma decoração funcional, na qual se utiliza apenas os elementos necessários.

Neste post, trazemos dicas para decoração de sala com foco no minimalismo. Depois de lê-lo, temos certeza que você fará uma verdadeira revolução no espaço.

Menos é mais: decoração de sala

Se não tem muito espaço ou luz, uma sala de estar minimalista pode ser sua solução. Ou seja, use cores neutras, pouca mobília e que seja simples. Isso lhe ajudará a conseguir uma maior sensação de amplitude e luz natural no espaço.

Reprodução / Pinterest

Um lounge minimalista traz muita elegância ao espaço, nós o vemos claramente neste magnífico lounge, com toques muito subtis de decoração, conseguimos este espaço espetacular.

Reprodução / Pinterest

Embora muitas pessoas pensem que sim, minimalismo e cor não são incompatíveis. Apesar disso, é importante saber que, na verdade, este estilo sempre esteve ligado ao nórdico, por isso o uso de tons frios e neutros, como branco, creme, cinza, preto e a combinação entre estas cores.

Reprodução / Pinterest
Leitura recomendada: Quais as melhores plantas para ter dentro de casa?

Qual é a melhor escolha para móveis?

A chave é usar pouca mobília, apenas o essencial para a sua sala de estar, isso vai ajudar a trazer espaço para o chão. Trata-se de criar uma sala que se sinta espaçosa e harmoniosa.

Não só deve usar pouca mobília, como a que escolher é simples: linhas rectas, cores neutras e simplicidade. Esta é a chave para salas de estar minimalistas.

Reprodução / Pinterest

Com o minimalismo, gaste pouco na decoração

Não é apenas economizar em objeto, mas também em orçamento. Afinal, não necessitará muito dinheiro para a decoração da sala, já que a ideia é usar pouca mobília. Também é importante frisar que, diferente de outros estilos decorativos, no minimalismo você encontra móveis mais económicos, que são perfeitos para a sua sala de estar.

Reprodução / Pinterest

Com estes exemplos claros de minimalismo podemos ver o que este estilo pode oferecer à sua sala de estar. Lembre-se: invista sempre em simplicidade, funcionalidade e elegância. Essa será a chave para tornar a sua sala de estar um lugar sofisticado para descansar.

Deja una respuesta