Casa e decoração: 5 pequenos truques para renovar a sua moradia

Casa e decoração são dois temas sensíveis para muitas pessoas. Isso porque é comum pensarem que, para renovar suas respectivas moradias, necessitam de muito investimento financeiro.

Contudo, é possível gastar pouco e ter, com frequência, uma casa com aspeto moderno e renovado. No final, basta um pouco de criatividade.

Confira os conselhos de casa e decoração que a Housfy separou para si.

Invista num novo tapete

Disponível em diferentes tamanhos, estilos, texturas e formas, o tapete é um elemento que traz personalidade e versatilidade ao ambiente. Além disso, também ajuda a valorizar os móveis que estão ao redor, dando um novo significado a uma mesa de centro já ofuscada. Em lojas como Ikea há excelentes opções a um bom preço.

Compre muitas plantinhas

Tem melhor segredo decorativo do que encher a casa de plantas e flores? Seja com cactos em pequenos vasos ou com uma imponente costela-de-adão (conhecida também por Monstera), elas dão um efeito imediato aos ambientes. Hoje também há muitas opções de vasos – em cerâmica, plástico ou alumínio -, que por si só já são um belo elemento decorativo.

Distribua quadros pelos ambientes

Trata-se de uma solução moldável a casa gosto. Em sites como Zet Gallery e através de feiras de artes independentes, encontrará belas opções de obras e ilustrações acessíveis a todos os bolsos, de tal sorte que poderá alterar sempre que quiser.

Busque uma poltrona ou cadeira famosa

Comprar uma poltrona ou uma cadeira com belo design é uma das coisas que se tem que fazer uma vez na vida. Atualmente, há réplicas de poltronas famosas com valor muito acessível. Portanto, encontre aquela que mais tem a ver com a sua casa e complemente seu décor. Barcelona, Butterfly e Acapulco são algumas das cadeiras que fizeram fama ao redor do mundo.

Abuse das estampas de almofadas

Está aí um excelente recurso para manter a decoração da sua casa sempre renovada: as almofadas. Escolha cores e estampas da temporada e as espalhe na sala, no quarto e em qualquer outro ambiente onde pude encaixá-las. Lembre-se que as almofadas funcionam muito bem em dupla ou trio, portanto, abuse desse elemento.

Tem alguma dica de casa e decoração para partilhar connosco? Queremos ouvi-lo(a). Escreva a sua sugestão nos comentários abaixo.

Deja una respuesta