Personal Shopper no setor imobiliário: O que é?

São sobretudo conselheiros pessoais ou, mais conhecidos por Personal Shopper. Geralmente, encarregam-se de aconselhar os seus clientes sobre os produtos que devem ou querem comprar. Embora os mais frequentes sejam os do setor da moda, existem todos os tipos.

Hoje vamos analisar a figura do comprador pessoal de imóveis. Queremos saber como ajudar na compra de um imóvel e se a sua função é realmente necessária.

O que faz um Personal Shopper?

A figura do Imobiliário Personal Shopper surgiu nos Estados Unidos. O mercado imobiliário sempre lidou com consultores, mais conhecidos como agentes imobiliários. Os consultores encarregavam-se de proteger os interesses do vendedor, tentando vender ao preço mais alto e o mais rápido possível. No entanto, não havia nenhuma figura para aconselhar e proteger os interesses dos compradores. É neste ponto que a figura do Personal Shopper aparece.

Da mesma forma que, o agente de um jogador de futebol opta pela melhor opção para seu jogador, o comprador pessoal de imóveis procura a melhor opção para o seu comprador. A sua função é de se deslocar pelo mercado. Por isso, trabalha para tentar obter a melhor oferta de imóveis para venda. Possui conhecimentos aprofundados sobre o sector imobiliário e aconselha o cliente na área jurídica. Desta forma, evita surpresas desagradáveis.

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Quais são as vantagens de contratar um Personal Shopper?

Se pensarmos no perfil do cliente de um Personal Shopper, a primeira coisa que nos vem à mente, são pessoas com grande poder de compra. Nomeadamente, famosos, altos executivos muito ocupados, investidores estrangeiros ou algum outro político.

Parece que não é um serviço feito para a grande maioria da população. No entanto, os números indicam o contrário.

Entre as vantagens de ter os serviços destes, encontram-se a poupança de tempo ou a optimização do número de visitas. Em média, os clientes encontram a sua casa ideal muito mais rapidamente e com menos tentativas.

No entanto, a grande vantagem está no preço de venda. Com a ajuda de um Personal Shopper, o preço inicial pode ser reduzido entre 5% e 20% em média. Obviamente, os seus serviços são pagos, mas, no final, podem ser pagos.

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É mesmo necessário?

Apesar das vantagens de contar com a ajuda de um Personal Shopper, os seus serviços continuam a ser um produto exclusivo. É apenas mais um capricho, e dependendo das taxas cobradas pelo agente, pode ou não valer a pena. Certamente, com o tempo, este será um serviço mais acessível, mas ainda não chegou nesse dia.

Se um Personal Shopper não está entre suas prioridades, há outra maneira muito mais simples de poupar tempo e dinheiro. Encontre a casa dos seus sonhos com a Housefy!

Quando se trata de vender um imóvel, a Housefy não cobra comissões percentuais sobre o preço de venda. É por isso que seus preços são os mais ajustados do mercado. Talvez esta seja uma das razões pelas quais, em média, vendemos um imóvel muito mais rápido do que uma agência imobiliária.

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