Casas térreas para venda: Quais as vantagens?

Quando falamos em casas térreas para venda, associamos sempre à ideia de uma casa familiar. Sem dúvida que é a melhor opção para quem procura espaço, uma zona tranquila para morar e de preferência com um jardim privado ou uma zona de lazer.

Mas para além das comodidades que esta habitação oferece, existem outras mais que complementam este imóvel. Veja abaixo as vantagens.

As vantagens de viver numa casa térrea

  • Priorizar a locomoção: Nesta vantagens existem duas opções de casas térreas. Caso possua dois andares, o ritmo de locomoção aumenta de forma a promover a atividade física. Caso possua apenas o piso térreo, é uma opção segura, sobretudo para crianças e idosos.
  • Decoração: Graças à sua mobilidade, a casa térrea permite que os moradores mudem possam mover a mobília com frequência. Por isso, é possível trocar os móveis de lugar para dar um aspeto mais versátil na decoração.
  • Luminosidade: Este tipo de imóvel facilita a criação de projetos luminotécnicos já que os espaços são integrados, de modo a favorecer a luminosidade.  
  • Acessibilidade: Para além de reduzir a distância entre ambientes, o que é ótimo para o dia a dia, quando for a limpá-la ou tiver de transportar objetos pesados entre os ambientes torna-se mais fácil e cómodo.
  • Economia na construção: A construção é mais simples e não exige reforço na estrutura, o que poupa tempo, mão de obra, material e gastos gerais.
  • Integração: É uma ótima maneira caso queira integrar vários espaços comuns, por exemplo, ligar uma área interna, como a cozinha, a uma área externa – no caso, um jardim – por meio de portas de vidro ou outro material.

Casas térreas para venda em Portugal

Casa em Alcobaça

Esta luxuosa casa está localizada em Alcobaça. Possui 310 m² de área útil, divididos em 4 quartos. A área social como a cozinha, sala de estar e a sala de jantar estão totalmente integradas. Além disso, a parte interna e externa integram-se por meio de grandes portas de vidro e janelas.

 Casa no Porto

Trata-se de uma excelente oportunidade de investimento em Campanhã. Com um terreno de 70 m², o proprietário pode construir uma casa térrea de 2 quartos, por exemplo. Ainda é possível aproveitar o jardim privado e configurar a residência de forma a integrar os ambientes.

Deja una respuesta