Casa cheia? Confira espaços para alugar

Sofrer com a falta de espaço em casa é um dilema comum de muitos portugueses. Seja pelo fato de morar em um apartamento pequeno ou por já ter esgotado qualquer canto vazio da casa, chega um momento que não cabe nem mais uma caixinha em casa.

Para resolver esse problema, há empresas que dedicam-se a oferecer espaços para alugar, onde seus clientes podem armazenar objetos que não cabem em casa. Chamadas de self storage (em tradução, auto armazenamento), são empresas que se dedicam ao aluguer de pequenos espaços mediante o pagamento.

O que é e como funciona o self storage?

O self storage surgiu por volta de 1960 nos Estados Unidos. Com a tendência de moradias cada vez menores, estes espaços passaram a ser vistos pelos americanos como uma extensão de suas casas, onde poderiam guardar objetos importantes com segurança. Estima-se que hoje 1 em cada 10 lares americanos usam uma unidade de armazenamento.

Não demorou para a alternativa se espalhar pelo mundo e surgimento de novos espaços para alugar. O self storage tornou-se uma solução solução para quem necessita espaços extras. O funcionamento é simples. A empresa disponibiliza diferentes opções e configurações de espaço, e o cliente escolhe aquele que mais se adequa às suas necessidades. O aluguer é cobrado de acordo com o período de permanência e o metro quadrado, sendo que os espaços maiores, claro, são mais caros.

A grande vantagem é que poder usar o lugar pelo tempo que desejar. Basta contratar, guardar os seus itens, trancar o box e levar a chave consigo. As empresas garantem a segurança e a conservação dos itens.

Confira outras vantagens do auto armazenamento:

  • Facilidade de contratação do serviço.
  • Climatização do local.
  • Tratamento contra a infestação de roedores e pragas.
  • Acesso restrito, pois somente o contratante tem acesso ao seu box.
  • Diversas opções de tamanhos de armazenamento.
  • Monitoramento 24 horas
  • Espaço limpo e organizado.

Quando devo alugar um espaço extra?

Se está a pensar em procurar espaços para alugar, saiba que o self storage é indicado para os seguintes casos:

Pouco espaço: se a moradia não possui o espaço que você necessita para guardar os seus objetos, uma solução é alugar um espaço temporário.

Mudança: quando a pessoa está a mudar de casa e necessita de um espaço temporário para guardar os seus móveis.

Moradia pequena: há quem troque uma casa grande por um apartamento menor, que não acomoda todos os pertences.

Valor sentimental: se há imóveis que não se usam mais na casa, porém ainda tem um grande valor sentimental aos donos, o armazenamento extra pode ser uma solução.

Objetos sazonais: guardar móveis de praia, aquecedores portáteis, roupas de inverno durante o período em que não estão sendo utilizados.

Objeto de crianças: quando os filhos possuem mais brinquedos do que a sua moradia pode armazenar, procure deixá-los num espaço alugado.

Estoque: para vendedores autónomos e donos de e-commerce, o self storage é uma alternativa para a armazenagem das mercadorias.

Arquivo morto: documentos antigos e que nem sempre é necessário tê-los à mão podem ser deixados em um espaço alugado fora de casa.

4 empresas de self storage em Portugal

Reprodução / Kuboo

Veja algumas empresas portuguesas que se dedicam ao armazenamento extra.

Kuboo

A Kuboo oferece armazém de diferentes tamanhos e feitios. Segundo a empresa, o processo de arrendamento é muito simples e, em menos de 10 minutos, o cliente terá pronta toda a documentação e poderá instalar-se. A empresa destaca ainda a facilidade de acesso e o uso de iluminação extra.

Blue Space

A Blue Space disponibiliza diversos opções de armazenamento, de acordo com a necessidade dos seus clientes. Há opção para particulares, como estudantes, viajantes, pessoas que estão de mudança de casa e trabalhadores independentes, além de soluções para empresas, com a oferta de armazéns.

Espazo

A empresa oferece boxes com áreas de 2 m² a 60 m², com diferentes configurações para que os clientes possam encontrar um que seja adequado às suas exigências. No seu site, a empresa oferece um Calculador de Espaço para que o cliente possa relacionar o espaço que o objeto ocupa e o espaço estimado de uma box.

ExtraSpace

A ExtraSpace dispõe de opção para armazenar stocks, itens de e-commerce, arquivo morto, mudança de casa e parqueamento de mota e automóvel. Possui unidades com localização privilegiada.

Procure uma casa que esteja de acordo com as suas necessidades. Conheça a carteira de imóveis para venda da Housefy.

Deja una respuesta