Quais são as vantagens de vender uma casa online?

Se há algum tempo atrás nos tivessem dito que, em poucos anos a Internet seria o maior supermercado do mundo, talvez muitos de nós não acreditaríamos que isso algum dia viria a acontecer. Mas aqui estamos, perante a era digital, onde a maior parte das transações mundiais de compra e venda são feitas por internet.

Então, porque não vender uma casa online?

Na Housefy, acreditamos que sim, é possível. Por isso é que somos já uma das maiores empresas imobiliárias da península ibérica. Tudo isso, graças a um modelo de compra e venda de casas feita através do online.

Volume de clientes

Na Internet, a concorrência é global, no entanto, é certo que o volume de potenciais clientes é muito maior do que se estivéssemos a vender de porta em porta na rua. A parte difícil na venda de uma casa online está sobretudo em como conseguir alcançar o público certo. Uma vez alcançado, os resultados não tardam a chegar e as vendas multiplicam-se.

Mais visitas, maior a probabilidade

O número de clientes interessados captados através da internet é, sem dúvida, muito maior do que qualquer outro alcance local de uma imobiliária. Portanto, isso traduz-se em maior volume de visitas e, por efeito, aumenta a probabilidade de vender o seu imóvel.

De facto, um estudo feito pela Housefy afirma que são necessárias, em média, cerca de 8 visitas para conseguir vender uma casa em Portugal. Normalmente, obter as tais visitas podem custar muito, mas através da internet, certamente vai encontrar os 8 compradores interessados.

Custos

Um comercial convencional vende, em média, cerca de 7 a 10 imóveis por ano. Por outro lado, um vendedor da Housefy vende até 150 imóveis no mesmo período. Para uma empresa imobiliária convencional, vender 300 imóveis precisaria de 43 empregados.

Por outro lado, quando se vende uma casa através da Internet, são necessários apenas 2 comerciais para atingir o mesmo número. Uma economia de custos que afeta diretamente o bolso do cliente.

Quais são as vantagens de vender uma casa online?

Preço justo

Na Housefy não cobramos as típicas comissões por vender um imóvel. Somente paga uma taxa fixa, independentemente do valor e mediante a concretização da venda. Isto significa que, a única coisa que nos interessa é vender o seu imóvel ao preço mais justo do mercado.

Rapidez

Como resultado, ao colocar um preço de venda ajustado ao mercado e, face ao volume de visitas, o número de vendas será seguramente maior quando utilizamos a Internet.

Equipa de profissionais ao seu lado

Vender uma casa online não é sinónimo de um serviço de má qualidade. A venda é gerida do princípio ao fim. Desde fotos profissionais até posicionamento dos portais imobiliários, burocracia e negociação da venda.

Na verdade, se vender a sua casa online com a Housefy, terá um consultor imobiliário à sua disposição para acompanhá-lo durante todo o processo de venda, aconselhá-lo e ajudá-lo com o que precisa.

Deja una respuesta