Vender apartamentos na internet: tudo o que precisa saber

Recorrer a anúncios de jornais e revistas para vender um imóvel ficou enterrado num passado remoto. A revolução digital apareceu com a proposta de quebrar paradigmas em inúmeros segmentos, e o setor imobiliário foi um dos que não ficou de fora dessa modernização, então vender apartamentos na Internet tornou-se uma realidade.

Primeiro surgiram as plataformas imobiliárias para a publicação de apartamentos. Agora, é a vez das proptech mostrarem como podem melhorar o segmento ao tornarem a transacção de compra e venda mais rápida, eficiente e económica.

Se está a procurar dicas para vender online o seu imóvel, veio ao lugar certo. A Housefy separou as vantagens e alguns conselhos para que realize um processo de venda seguro. Confira!

Benefícios da venda de apartamentos na internet

Marketplace dos imóveis

As plataformas imobiliárias como Housefy funcionam como uma espécie de marketplace dos imóveis, ou seja, como um shopping de nicho.

A vantagem de estar presente em um marketplace é a visibilidade que a plataforma dará ao seu produto (no caso, o seu imóvel), bem como a grande quantidade e diversidade de usuários que acedem diariamente estas plataformas.

Ferramentas online de gestão

Ao vender apartamentos na Internet, terá à disposição plataformas que oferecem ferramentas para facilitar a gestão da venda do seu imóvel, como dados de visualização do anúncio e do número do telefone de contacto. Essas informações também servem como um termómetro para entender o desempenho do seu anúncio no mercado.

A Housefy, por exemplo, fornece adicionalmente uma agenda aberta a edição onde o proprietário insere sua disponibilidade de visita e recebe os interessado no momentos que o convém.

Processo mais cómodo

Vender o seu apartamento na Internet tem grandes vantagens! Uma delas é poder fazer todo o trâmite via digital, sem ter que ir até uma agência física. Assim, não perde o seu valioso tempo em deslocamento pela cidade e deixa a parte prática apenas para o momento das assinatura na escritura.

Outro diferencial é a rapidez com que se vende imóveis na Internet. A Housefy, por exemplo, consegue concluir transacções numa média de 60 dias, ao contrário dos 4 meses que costuma levar uma agência imobiliária tradicional.

Clientes globais

O mundo da web é global e o volume de usuários que circulam é infinito. Ou seja, o número de usuários que pode alcançar online em uma semana é muito maior do que o número de clientes que podem entrar num escritório em um ano inteiro. E tem mais: há muitos estrangeiros que adquirem imóveis em Portugal, a melhor maneira de chegar até esses potenciais clientes é por meio de plataformas digitais.

Leitura recomendada: Quero vender a minha casa a estrangeiros – Confira as vantagens

Dicas para a venda de apartamentos na internet

Foco na descrição

Sempre disponibilize com detalhes minuciosos todas as características do seu apartamento. Fale da quantidade de quartos, do tipo de aquecimento e dos outros tantos elementos que tornam o seu apartamento único.

Não se esqueça de falar da região ao mencionar se há na redondeza escola, comércio, transporte público, etc. Cite tudo aquilo que irá motivar o comprador a agendar uma visita.

Imagem perfeita

No meio de um monte de opção de imóveis, as pessoas vão julgar seu apartamento em pouquíssimos segundos, por isso a apresentação deve estar impecável. Invista sempre em fotografias profissionais.

No dia da sessão de fotos, valorize os ambientes ao arrumar a casa e ocultar móveis deteriorados, por exemplo. Também retire elementos muito pessoais para dar uma impressão de neutralidade no imóvel.

Preparar a casa

Na hora de receber a visita, limpe o imóvel, arrume a bagunça e guarde objetos pessoais. Também preocupe-se em cuidar da aparência externa do apartamento, que será o primeiro contato da pessoa com o seu imóvel.

Tenha em mãos todos os documentos

Revise todas as documentações do imóvel para mostrar aos compradores sempre que pedirem. Por exemplo, certificado energético é uma informação que pode ser determinante para a venda, além de ser obrigatória em Portugal desde 2013.

Se pretende vender o seu imóvel na internet com segurança e rapidez, contacte com a Housfy. Nossa média de venda é de 60 dias.

Deja una respuesta