Venda de casas pela internet: 5 importantes conselhos

Há algum tempo, certamente não imaginaria que o melhor lugar para vender o seu imóvel, com rapidez e segurança, seria o meio digital. De uns anos para cá, a venda de casas pela internet tornou-se uma realidade, especialmente com o advento das proptechs, como a Housefy, que não cobram as tradicionais comissões de agência e oferecem o mesmo serviço de uma imobiliária.

Mas, para ter sucesso neste meio de milhares de imóveis, é necessário um pouco de táctica. Não basta apenas publicar um anúncio e esperar que os compradores cheguem até você. Há uma série de estratégias que melhoram o posicionamento da sua publicidade, veja abaixo como aproveitá-las ao seu favor.

Os truques para vender casa pela internet

Coloque em vários portais

Engana-se quem pensa que já fez o suficiente ao publicar o anúncio em apenas uma portal imobiliário. O ideal é que a publicidade seja feita em vários portais imobiliários, especialmente aqueles que têm muita relevância entre os portugueses, como Idealista, Imovirtual, Casa Sapo e OLX.

Ao marcar presença em diversas plataformas, você aumenta – e muito! – a chance de seu imóvel ser encontrado por um potencial cliente.

Tenha visibilidade destacada

Se quiser vender o seu imóvel com rapidez, terá de investir em posicionamento premium. São esses destaques que fazem com que o seu imóvel ocupe um lugar privilegiado nos resultados oferecidos pelos motores de busca.

Todas as plataformas imobiliárias oferecem este serviço de destaque. Caso opte pelo investimento, é certeza que o seu anúncio estará na primeira página de resultados.

Invista em fotos profissionais

Um detalhe que faz muita diferença são as fotos. Há quem decida publicar imagens feitas com a câmara do telemóvel e com baixa iluminação. Não julgamos esta escolha, mas sabemos que será bem difícil vender um imóvel com um anúncio de tão baixa qualidade.

A fotografia é fundamental justamente porque o primeiro contacto do potencial cliente com o seu imóvel é pela internet. Fotos profissionais, além de causar uma boa impressão, também permitem que as pessoas consigam ver em detalhes como é a sua casa.

Faça descrições completas

Igualmente, uma maneira de fazer o potencial cliente interessar-se pelo seu imóvel é criar uma descrição completa, informando detalhadamente tudo o que ele precisa saber sobre a moradia.

É bom saber que os clientes sempre estarão interessados em saber informações como área bruta, área útil, orientação solar, presença ou não de garagem e pontos de referência.

Partilhe nas redes sociais

Use o potencial das redes sociais para divulgar o anúncio do seu imóvel. Além de comunicar a sua rede de contactos da venda da sua casa, você consegue que mais pessoas acedam ao link justamente pelas possibilidade de partilhar o conteúdo ou marcar alguém na publicação.

A venda de casas pela internet não é complexa, mas exige alguns truques para se alcançar resultados positivos. Conte com os especialistas da Housefy para ajudar-lhe a vender a sua casa rapidamente.

Deja una respuesta