Vantagens e desvantagens das casas em madeira

As casas em madeira geram muita curiosidade nas pessoas e, também, muitas dúvidas. É por isso que hoje lhe trazemos as vantagens e desvantagens de habitar este tipo de moradia.

Como se constrói uma casa em madeira?

  • Compre o terreno: este é o primeiro passo. Sem terreno não se pode começar a construir.
  • Defina o desenho: há infinitas opções de modelos de casas em madeira para escolher.
  • Quanto vai custar? Se já tem o design em mente, pode fazer pesquisas para ter opções de orçamento.
  • Permissão para construir: pesquise as informações sobre a burocracia para dar início às obras.

Quando todos esses requisitos estiverem em ordem, a fundação será feita e então poderá começar a construir a casa

Vantagens de construir uma casa em madeira

Versatilidade e facilidade

Uma das grandes vantagens de uma moradia em madeira é a flexibilidade que o seu design oferece. Isso porque são casas pré-fabricadas, construídas com módulos, por isso, se precisar expandi-la, o processo será bastante simples. Também, existem mais opções de design, uma vez que não há tantas limitações com a estrutura.

Além disso, o estilo em madeira combina com diferentes gostos. Se procura uma casa na montanha ou uma moradia contemporânea, a casa de madeira estará perfeitamente adequada ao seu estilo. Ainda, esse estilo arquitectónico dá uma impressão muito grande de aconchego.

Grandes isolante

A madeira é um isolante natural, portanto, no inverno a casa estará quente e no verão fria. Sendo assim, permitirá que poupe muita energia.

Melhor durabilidade

As casas em madeira duram mais tempo. Afinal, são construções que estão a ser construídas em todo o mundo, isto é, já se viu que dão melhores resultados do que as casas de betão, que começam a deteriorar-se aos 40 anos.

Mais económicas

As casas pré-fabricadas em madeira são mais baratas do que as casas de betão. Também, todo o processo de construção demora geralmente entre 5 e 6 meses. Uma vez que você tenha decidido sobre o modelo da sua casa, em meio ano ou menos, você terá tudo pronto para se mudar.

Desvantagens das casas em madeira

Este tipo de habitação apresenta três desvantagens principais:

Fenómenos meteorológicos

É importante ter em conta as condições climáticas da área em que quer construir a casa em madeira. Este tipo de habitações pré-fabricadas não é tão segura como o betão, sendo assim, é importante prepará-las e aclimatá-las para tornem-se seguras para a zona.


Abate de árvores

Embora seja produzida de forma controlada e a madeira seja um material renovável, para construir estas casas é necessária uma grande quantidade de árvores.


Manutenção

A humidade, o bolor e as térmitas são um dos grandes problemas deste tipo de moradia. A notícia boa é que os tratamentos são feitos durante a construção para evitar este tipo de problema. Mas, mesmo assim, é algo a ter em mente.


Agora que sabe tudo o que precisa acerca das casas em madeira. Conte-nos: sente vontade de construir uma?

¿Cuánto vale mi casa?Descúbrelo hoy mismo en 1 minuto

Deja una respuesta

¿Cuánto vale mi casa?