Smart Work: como transformar sua casa num escritório

Smart Work, um pequeno escritório em casa é uma necessidade cada vez mais comum para as pessoas que trabalham em casa. As empresas em todo o mundo estão cada vez mais orientadas para o trabalho inteligente.

Ter um escritório em casa, portanto, torna-se uma necessidade não só para os profissionais, mas também para os funcionários do trabalho inteligente. Hoje falamos no blog sobre como criar um pequeno escritório em casa.

Use o espaço em sua casa para criar um escritório

O ideal é ter uma sala para construir o seu escritório com toda a tranquilidade e privacidade que desejar. Mas se você tem uma casa pequena e não tem um quarto, há soluções alternativas.

Use as alturas para fazer pequenos espaços com o uso de plataformas. Ou então, se você tiver sorte em ter um teto muito alto, pode fazer um loft e obter um pequeno quarto como um escritório.

Soluções ocultas para um escritório móvel

Quando os espaços são limitados, tem soluções alternativas para criar o seu próprio pequeno escritório doméstico. Uma idéia prática é usar mesas retráteis, que com gestos confortáveis aparecem e desaparecem da sala. As tampas extensíveis são especialmente adequadas para este fim e, uma vez terminados os trabalhos, podem desaparecer.

Atenção à luz

Além disso, o local deve ser bem exposto à luz natural e perto de tomadas elétricas para permitir que tenha também luz artificial nas horas da noite. A proximidade das tomadas eléctricas é importante para garantir a disponibilidade de electricidade.

Escolha de móveis e cores

Para decorar o seu pequeno escritório doméstico, lembre-se de usar cores relaxantes e neutras. Os materiais naturais também criam um ambiente relaxante e agradável para trabalhar como madeira e couro.

Se gosta de cores brilhantes e quer adicionar um toque de cor ao seu escritório em casa, recomendamos verde e amarelo. O verde encoraja a concentração, enquanto o amarelo estimula a energia.

Conclusão, o Smart Work está cada vez mais a ganhar adepto. Portanto, se é um deles, espero que as nossas dicas tenham sido úteis. Comece já a decorar o seu local de trabalho em casa!

Deja una respuesta