Saiba como isolar-se do ruído da cidade

Sabia que os ruídos habituais de uma cidade afetam 60% da população? É um problema comum e, tal como a si, afeta milhões de pessoas.

Em casa, é essencial que consiga desconectar-se de toda a poluição sonora para reduzir os níveis de stress, para que possa ter uma boa noite de sono, devorar livros no seu sofá ou ver um filme em silêncio. Hoje vamos falar sobre como fazer uma reforma perfeita dos pavimentos para desfrutar do silêncio.

Ruídos exteriores: O que são ?

Todos os ruídos que vêm de fora, facilmente entram em nossa casa através das janelas, portas e paredes. Além de serem extremamente irritantes, podem ter uma influência negativa na sua qualidade de vida. No entanto, existem reformas económicas e simples que o farão esquecer a curto prazo.

Como acabar com o barulho irritante?

Todo este barulho transmite ondas sonoras que chegam à sua casa. As janelas são os principais pontos de entrada para todos os ruídos externos. Nas grandes cidades, o trânsito é o principal problema, pelo que não é de estranhar que a coisa mais frequente a fazer quando se renovam apartamentos nas grandes cidades seja substituir as janelas.

Que janelas devo usar para evitar o ruído da cidade?

  • Janelas dobráveis: São janelas com sistemas de abertura praticáveis que permitem um isolamento mais hermético. Em termos de isolamento acústico, são muito melhores do que as janelas deslizantes.
  • Vidros duplos: Esta é uma característica indispensável. Além disso, é bom que a espessura das duas janelas seja diferente. O ideal é um de 6mm e outro de 8mm.
  • Perfil impermeável: É importante que o vidro tenha um perfil impermeável do ar.
  • Janelas em PVC: É ideal que a janela seja feita deste material, em vez de alumínio, porque isola melhor do ruído.
evitar o ruído da cidade

Revestimentos acústicos para as paredes da sua casa


O nosso grande conselho é fazer um suporte acústico. Esta é uma técnica muito comum e eficaz para casas residenciais e instalações comerciais. Consiste em cobrir o interior de uma parede ou a instalação de uma parede com uma camada de isolamento acústico (térmico ou acústico). Normalmente, são revestidos com alguns destes materiais: espuma de poliuretano, painéis de cortiça, fibra de celulose e lã de rocha.

O ruído também passa através da estrutura do edifício. É por isso que deve certificar-se de que as paredes, tetos e portas da casa estão preparados para combater o ruído.

Instale portas sólidas para evitar o ruído da cidade


Talvez as portas da sua casa sejam ocas. Esta é uma oportunidade para ondas sonoras porque o seu principal inimigo é a composição e volume. Quanto menos oco for, menor será a propagação do ruído. É por isso que portas sólidas e com boa densidade, são uma excelente escolha para isolar a casa.

Um teto falso é uma boa solução para acabar com o ruído da cidade


Esta técnica consiste em colocar um telhado separado do original a uma distância de aproximadamente 10 centímetros. Isto permite cobrir este espaço com material isolante, facilitando assim o isolamento da habitação e reduzindo consideravelmente o ruído exterior.

Como pode ver, não é necessário vender a sua casa e ir para uma cidade distante se ver livre do ruído da cidade. Na Housefy, acreditamos que o silêncio e a cidade podem andar de mãos dadas.

Deja una respuesta