Restaurar Mobília: Do mais novo ao mais antigo

Se há uma coisa que a avó nos ensinou sobre o anúncio da fabada, que a lembrava do tempo em que visitou a neta na cidade, é que tudo volta. Bigodes estranhos, barbas, suspensórios, calças de maricas, meias altas ou música em vinil. Todos eles são as modas e costumes de antigamente, que se levantaram das cinzas. Assim, antes de transformar todos os objetos das velhas gerações em cinzas, talvez seja o momento certo para recuperar e restaurar a mobília da sua casa. Desta forma, você poderá dar à sua casa aquele toque retro que tanto gosta.

Como restaurar a mobília?

Ninguém disse que restaurar a mobília é fácil. É um trabalho que requer esforço e dedicação, mas prende aqueles que o experimentam. É por isso que vamos apresentar-lhe o mundo da restauração, listando os materiais mais comumente usados e algumas das dicas e truques mais comuns.

Materiais de restauração de móveis

À medida que o seu nível como restaurador aumenta, você precisará de mais materiais. Mas para começar, vai precisar do seguinte: Lixívia, cera de enchimento, insecticida contra vermes da madeira e pasta de madeira. Para aplicar os materiais e fixar os móveis, você também precisará das seguintes ferramentas: um pincel e uma escova, uma espátula, uma lixa e um bloco de lixa.

Passo a passo – Limpeza

Antes de começar a restaurar a mobília, faça sempre uma verificação inicial quanto a danos. Vê que peças precisas para ver se vale a pena ou não. Uma vez que a verificação foi realizada, você terá que começar a limpar a mobília a fim dar a madeira para trás sua aparência original. Aplique o fluxo com o pincel, para remover o verniz e a tinta. Sirva-se da espátula, para eliminar os restos uma vez que a decapagem tenha agido. Finalmente, remova qualquer graxa que possa ter ficado na superfície com palha de aço impregnada com álcool.

Passo a Passo – Madeira

Uma vez que a mobília foi limpa, você terá que afinar a madeira. Se a madeira estiver escurecida em qualquer ponto, aplique a lixívia para restaurar a cor inicial. Com uma escova e água fria, retire os restos do produto. Depois, se a madeira for afectada pelo caruncho da madeira, temos de aplicar insecticida nos buracos com uma seringa. Depois, pinte todo o móvel com o insecticida. Uma vez seco, vamos aplicar a cera de enchimento nos buracos para cobri-los.

Para terminar, nós teremos que alisar e igualar a superfície da mobília. Aplique um trapo húmido de água ou leite quente nas áreas com fenda e deixe agir por algumas horas para repará-las. Finalmente, polir e equalizar a superfície da madeira com lixa de grão fino. Agora está pronto para ser pintado e envernizado novamente. Basta pô-lo em prática e começar a restaurar a mobília.

Nem tudo está no IKEA.

Sabemos que passar uma tarde na IKEA é um dos passatempos mais comuns para casais que querem mobilar uma casa. Pré-fabricado, fácil de montar e barato, que mais se pode pedir? A verdade é que um pouco mais. Gostaríamos todos de poder fornecer toda a casa com mobiliário personalizado e de qualidade, mas é acessível a muito poucas pessoas. No entanto, se você não estiver satisfeito em passar o resto de sua vida seguindo as setas projetadas no chão, agora você tem uma alternativa barata e original.

Restaurar a mobília permitirá que você decorar sua casa com estilo e definir tendências entre os seus.

Deja una respuesta