Que tipos de reformas existem para melhorar uma casa?

Há muitos tipos de reformas para melhorar a sua casa. A fim de categorizá-los de uma forma simples, podemos encontrar reformas de cozinha, casas de banho, integral ou então pequenas obras de remodelação.

Reforma Integral

As reformas integrais em Portugal costumam ocorrer nas habitações que, pela sua condição física, requerem uma reforma integral. Geralmente inclui: casas de banho, cozinha, pavimento, portas, paredes, janelas, instalação elétrica e instalação da água.

Este tipo de reformas são complexas e duram alguns meses. Contudo, é importante que este tipo de reforma seja levado a cabo por profissionais especializados, a fim de garantir a máxima qualidade.

Reformas na cozinha

As renovação de uma cozinha são muito comuns e ajudam a dar uma lufada de ar fresco à casa. A renovação da cozinha geralmente inclui móveis, pavimento, paredes e sobretudo eletrodomésticos.

Atualmente, existem vários projetos para melhorar o aspeto da cozinha, como, por exemplo, a criação de uma cozinha americana. É uma solução muito em voga e que é muito útil para aumentar a sensação de espaço nas casas mais pequenas.

Reforma de casas de banho

As reformas para as casas de banho oferecem inúmeras possibilidades e podem dar uma mudança absoluta à sua habitação. Há estilos modernos e inovadores e estilos mais clássicos e austeros.

O tipo de reformas para a casa de banho inclui : sanita, pavimento, paredes, instalação elétrica e canos.

Outros tipos de reformas

Outra maneira de proporcionar uma mudança de ar à sua casa e sem gastar tanto dinheiro é fazer outros tipo de alterações, tais como:

  • Fazer alterações de design de interiores e decoração ou até pintar- Home Staging

Em que é que consiste o Home Staging?

Home Staging é uma prática que tem vindo a crescer na Europa e nos últimos anos entrou com força em Portugal. É uma técnica que encena (staging) a casa. Ou seja, o objetivo do Home Staging é tornar a casa mais atraente aos olhos do proprietário.

Portanto, para melhorar e investir na imagem da sua casa, deve ponderar algumas reformas que indicamos aqui. Veja a melhor opção para si e, conforme o seu orçamento, pode optar por reformar aos poucos a sua casa.

Deja una respuesta