Quanto cobra uma imobiliária pela venda de um imóvel?

A venda de um imóvel é um sempre uma decisão muito importante. A primeira decisão claro, é decidir colocar à venda. Outra das decisões, por exemplo, saber como gerir todo o processo de venda. E é este o assunto que queremos abordar neste artigo.

Escolher uma agência imobiliária tradicional ou optar por outras alternativas?

Antes de tomar uma decisão, é muito importante reunir toda a informação necessária sobre a mesa. E um dos temas mais controversos é sobretudo a questão dos honorários. Os honorários das agências imobiliárias não são mais do que uma percentagem variável sobre o preço de venda. Tendo em conta que um imóvel é um dos bens mais preciosos que temos, é normal que se hesite com a venda do mesmo.

É por isso que, antes de mais, o que o cliente deseja é que a tal venda seja realizada de forma transparente, rápida e eficaz. É aqui que surge a primeira grande dúvida: agências imobiliária ou alternativas de venda sem comissões? Veja a explicação abaixo.

Percentagens de Agências Imobiliárias

Em primeiro, os honorários das agências tradicionais variam em função de onde se encontra localizado o imóvel. Na realidade, o normal é praticar comissão de 4% mais IVA, embora também encontramos zonas em que as comissões chegam a 5%.

Tomemos um exemplo:

Imagine que a sua casa custa 350.000 euros e contrata uma agência imobiliária que cobra 4% de honorários. Para concretizar a venda, terá de pagar cerca de 14.000 euros em comissões.

Como vê, a percentagem varia em função do preço da casa e da percentagem da agência. Através da ferramenta que disponibilizamos na Housefy, poderá ver o preço real que teria de pagar a uma agência imobiliária tradicional.

Por quê pagar tanto?

Além do dinheiro, a controvérsia também chega aqui. Que fazem as agências por tanto dinheiro? Bem, a tarefa das agências é, principalmente, a avaliação de um prédio, as visitas, os contratos, a coordenação da assinatura perante o notário…

Perante isto,… Existem alternativas?

Como tudo na vida, existe sempre uma solução. São muitas as pessoas que não estão dispostas a vender o prédio com uma agência imobiliária que lhes cobra tanto dinheiro. É por isso que procuram alternativas.

Se não quer vender o seu prédio por conta própria, já que a visibilidade é muito menor, a partir da Housefy oferecemos um serviço exclusivo de venda de imóveis sem cobrar comissões de agência. Através da nossa taxa única de 3990 mais IVA, poderá poupar até… 12.000 euros na venda de um imóvel!

Como poderá ver, na Housefy explicamos tudo sobre o nosso método! Estamos a revolucionar o setor imobiliário através da utilização da tecnologia e do BigData.

E não pense ao contrário! Os proprietários têm muito a contribuir. E mais, são os próprios quem realizam as visitas, mostrando a perfeição do imóvel. Sabemos que a venda de um prédio é algo dispendioso, mas… Quem não quer poupar?

Deja una respuesta