Quais são as melhores cores para pintar a casa?

Existe um infinidade de combinações de cores para pintar a sua casa. No entanto, nem sempre é fácil acertar à primeira e existem regras que não deve esquecer. Tais como, harmonizar sobretudo o ambiente de cada divisão da casa. Selecionamos algumas cores para cada divisão, veja agora neste artigo.

Entrada

A entrada é sobretudo a introdução de uma casa. Para este espaço, pode optar pela cor de vinho, a seleção de verdes azulados ou turquesa. Assim, o contraste das paredes com a cor neutra da decoração, dá uma elegância e ousadia.

Sala de estar

Aconselhamos uma palete de cores mais neutras para conseguir combinar com as principais peças decorativas deste espaço. Pode optar por um tom bege ou cinza.

Cozinha

A cozinha é uma zona onde toda a família se reúne durante as refeições e, portanto, deve dar uma sensação calorosa e acolhedora. Desta forma, recomendamos cores quentes. Pode optar por um verde lima (combina com uma boa luz natural), azuis ou pode escolher cores neutras para contrastar com a madeira.

Casa de banho

Se pretende seguir a tendência de estar num spa, o melhor é optar por cores suaves, pantones ou pastel como cinzento claro, verde água.

Quarto

O espaço do quarto é o nosso refúgio e portanto deve servir para relaxar e descontrair. Recomendamos tons neutros e quentes visto que dão um toque elegante e proporcionam a tranquilidade que precisamos ao final do dia. O branco é um clássico, pode sempre apostar nas cores da decoração. Ou então, caso queira algo mais irreverente, opte por um cinza frio, castanho ou um rosa velho.

Atualmente, a tendência para pintar a sua casa é sobretudo arriscar e “brincar” com as cores inclusive da decoração. A tendência 2019 dita a cor bordô, o eterno verde, o cinza flanela, o chocolate, o capuccino e os azuis. O importante é saber respeitar a harmonia das cores.

Deja una respuesta