Quais os melhores bairros para comprar apartamento em Lisboa?

Está a pensar em comprar apartamento em Lisboa? Pois nós apoiamos a sua decisão! Segunda capital mais velha da Europa, Lisboa é tudo, menos antiga. Com grande capacidade de renovação, unindo o moderno ao tradicional, a capital lisboeta consolidou-se como sendo um excelente sítio para viver, especialmente com a família.

Ora, mas isso não é à toa. Lisboa possui mais dias de sol do que muitas capitais europeias. Ao longo do ano, o clima é bastante ameno e agradável. Outra vantagem é que há praias por todas as partes e, em 20 minutos de carro a partir do centro de Lisboa, chega-se a uma delas.

Além do mais, Lisboa está a consolidar-se como um hub de startups e empresas de de tecnologia, sem deixar de mencionar que também há muitas oportunidades no setor de serviços e turismo.

Abaixo, selecionamos 10 dos bairros mais interessantes da capital.

As 10 melhores freguesias para comprar apartamento em Lisboa

Chiado

No século XIX, era considerado o reduto de grandes artistas, como Eça de Queiróz e Fernando Pessoa, depois teve um período de decadência e, mais recente, voltou a ocupar uma posição de destaque como um dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa. Destaca-se pelos restaurantes, cafés, teatros, galerias, museus e livrarias. É considerado o metro quadrado mais caro da cidade.

Bairro Alto

Um dos bairros mais antigos da capital, aqui é onde o tradicional e o moderno entram em confluência. De dia, circulam os idosos entre os comércios da região. À noite, é quando os boémios tomam conta das muitas ruas agitadas e onde os habitantes dividem espaço com turistas de várias culturas.  

Alfama

O bairro mais famoso de Lisboa – e também o mais antigo da cidade! Considerado o nicho do fado, foi eleito Património Imaterial da Humanidade. Os seus fantásticos becos e vielas estão repletos de tradição, traduzindo o que realmente significa ser um “alfacinha”. Aqui, o morador estará no coração da cidade, com fácil acesso ao Castelo de São Jorge e aos miradouros.

Campo de Ourique

Ideal para viver em família pela sua qualidade de vida, o Campo do Ourique mistura comércio tradicional, uma vida noturna ativa, diversas opções gastronómicas, património cultural e espaços verdes para os mais pequenos brincarem.

Príncipe Real

Cenário hype da cidade, no geral, é um bairro residencial, com presença de jardins, praças e palacetes. Trata-se de um local cosmopolita, que reúne ainda concept stores, ambientes gay-friendly e mercados com produtos biológicos.

Cais do Sodré

Um bairro com uma verdadeira vida noturna, o diferencial do Cais do Sodré é possuir uma boa oferta de bares. Por muitos, é considerado um bairro de moda da noite portuguesa. Embora seja um lugar com uma noite ativa, o ponto positivo é que a Câmara Municipal restringiu os barulhos da parte da noite.

Alvalade

Planeado por volta de 1940, foi apenas recentemente que Alvalade tornou-se popular. Trata-se de uma das melhores zonas de Lisboa para se viver em família, porque proporciona muita comodidade, já que tem comércio, restaurantes e outros estabelecimentos nas redondezas, além de muitas áreas verdes, ideal para a prática desportiva.

Parque das Nações

Um bairro mais recente da cidade, o Parque das Nações passou a ser construído apenas a partir de 1990 e, graças ao Expo 98, tornou-se o que é hoje. Possui arquitetura com aspetos mais contemporâneos, considerado também uma zona nobre.

Marvila

Próximo do aeroporto e do rio Tejo, Marvila é hoje um dos bairros tendência de Lisboa. Sobretudo, é um espaço onde a modernidade fala mais alto, está repleto de restaurantes, bares, cafés, coworking, casas noturnas e galeria de arte.

Santos

Um bairro para quem gosta de arte e design! Além disso, possui museus, galerias e outros espaços de arte. É onde, além de tudo, onde está situada a faculdade de design IADE, o que torna o bairro ainda mais jovial.

Procura apartamento para comprar em Lisboa? Faça uma pesquisa entre os imóveis da Housefy.

Deja una respuesta