Quais características as mulheres procuram em imóveis?

Em 8 de Março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data para reivindicar a igualdade de género e reforçar o protagonismo da mulher na nossa sociedade.

Este protagonismo que, aliás, elas também exercem no mercado imobiliário. Afinal, são as mulheres que dão a palavra final no momento de comprar uma casa.

A Housefy foi à procura de saber o que as mulheres valorizam ao decidir que imóvel comprar. O resultado está logo abaixo.

Funcionalidade da casa

Roupeiros, armários na cozinha, despensa… todos estes elementos funcionais são importantes para as mulheres no momento de comprar uma casa.

Vizinhança

As mulheres sentem-se mais confortáveis ao viver perto de entes queridos, ainda que signifique estar longe do trabalho. Elas também prezam por um lugar que esteja perto de escolas, ginásios ou supermercados.

Segurança

Mais do que os homens, as mulheres querem sentir segurança no bairro onde vivem. É essencial que a casa que está a comprar transmita segurança!

Cozinha

Já que este é o centro social da casa, as mulheres gostam de cozinhas espaçosas, arejadas, que tenham uma bancada generosa e uma planta bem estudada.

Divisões bem definidas

É essencial, para as mulheres, que a casa ofereça espaço para que guardem diferentes itens que ajudem a organizar a sua rotina e a da família.

Espaço próprio

As mulheres procurar quartos com boas áreas, um ótimo closet e, se possível, com uma casa de banho suite. Afinal, este é o seu lugar reservado ao descanso e relaxamento.

Está a procurar um apartamento para viver em família? Consulte a carteira de imóveis à venda da Housefy.

Deja una respuesta