Quais as melhores zonas para comprar casa no Algarve

Região turística mais importante do país e considerada como uma das mais importantes da Europa, o Algarve é o sítio perfeito para comprar casa ou investir em turismo. Neste artigo, a Housefy convida-o a descobrir os melhores sítios da região onde pode investir na sua futura casa.

Para quem procura qualidade de vida e segurança, o distrito de Faro é uma excelente opção. Hoje, selecionamos uma lista das principais zonas para comprar casa no Algarve.

Loulé

É o município da região com o metro quadrado mais elevado e uma das zonas mais conceituadas. Destaca-se por belíssimas praias como: Quinta do Lago, praia do Ancão e Vale do Lobo. Além disso, é nesta zona que se situa a famosa Marina de Vilamoura, ideal para passar as noites de verão. Conta ainda com Casino e vários campos de golfe e ténis, que contribuíram bastante para o seu desenvolvimento económico.

Lagos

Conhecida como a segunda zona com valores imobiliários mais elevados, segundo o INE, Lagos é uma cidade cosmopolita à beira mar que sofreu um forte desenvolvimento económico. Trata-se de uma zona em constante crescimento, com excelentes praias e bom ambiente dinâmico. Além disso, dispõe de comércios e bons serviços.

Albufeira

Albufeira é conhecida pela sua forte presença em vida noturna durante as noites de Verão, o centro histórico, praias deslumbrantes e a presença constante do mar. Situada a 40 km do Aeroporto de Faro, Albufeira conta com mais estrangeiros que residentes portugueses, segundo as estatísticas reveladas pelo INE. Tem como praias mais conceituadas: Olhos de Água, Santa Eulália, Falésia, dos Salgados (ou Pescadores).

Faro

Trata-se da capital distrito do Algarve, Faro desvenda encantos escondidos da sua história no centro da cidade com ruas estreitas e casas caiadas típicas da região. Conta ainda com a presença de extensas praias paradisíacas e a famosa Ria Formosa. Um lugar idílico para aproveitar a tranquilidade e beleza do local. Além disso, a cidade de Faro possui comércio, bons acessos e um Aeroporto.

Agora que já tem as informações sobre os principais bairros, escolha comprar casa no Algarve com a Housefy.

Deja una respuesta