Quais as Melhores Plantas Para Ter Dentro de Casa?

Está à procura de inspiração para decorar a sua casa? É amante de plantas? Pois bem, então este artigo é para si. Hoje vamos abordar quais as melhores plantas para ter dentro de sua casa. Desde as mais trendy às mais saudáveis para harmonizar o ambiente.

Costela de Adão

Melhores plantas para ter dentro de casa- Costela de Adão

É uma planta exótica bem conhecida por todos. Afinal, o seu formato é tão peculiar que dá, de certa forma, um ar tropical e diferente ao ambiente da casa. Quanto ao seu cultivo, é das plantas mais fáceis de ter em casa!

Devido à sua origem das regiões tropicais, esta planta apresenta uma boa resistência, pelo que necessita apenas de rega e luz moderada, humidade ambiental e um substrato rico em matéria orgânica.

Não se esqueça da sua manutenção. Por isso, aconselha-mos a limpar de vez em quando as folhas com uma esponja húmida para retirar o pó e ainda proporcionar uma hidratação extra às folhas. É ainda importante remover as folhas velhas sempre que for necessário.

Hera do Diabo

Conhecida por hera do diabo, jibóia ou pothos de ouro, esta planta é muito famosa em casas. Graças à sua resistência e rápido crescimento, é muito fácil de plantar.

No entanto, a sua maior particularidade é sobretudo ajudar a melhorar a qualidade do ar de sua casa! Sim, é verdade. Além de melhorar o ar, ajuda a neutralizar e reduzir as toxinas e químicos presentes no ar da casa. Uma outra vantagem desta planta é que, funciona como repelente de pragas.

Portanto, como cuidado, regue moderadamente e não coloque a planta à luz direta. Caso queira controlar o seu tamanho para não trepar, apare-a ocasionalmente.

Bambú da Sorte

Melhores plantas para ter dentro de casa- Bambú da Sorte

Uma planta que transmite boas energias e simboliza a união entre os elementos água e madeira, segundo o Feng Shui. Há algumas lojas de plantas que vendem com um laço vermelho. Esta prática é bastante comum pois é uma forma de adicionar o símbolo do fogo à união de elementos para que possa atrair a energia Chi (energia positiva).

Os seus cuidados requerem sobretudo água e luz moderada. Tenha atenção em mater sempre a água limpa da planta para não deixá-la morrer. Desse modo, é muito fácil cuidar da planta bambú e confere um belo estilo à decoração de casa.

Plantas Suculentas

Para terminar, as plantas suculentas são inclusive um símbolo de força e resistência. Para além de trazerem energia positiva para o seu lar, são ideais para as pessoas mais distraídas em cuidar de plantas.

Graças à sua natureza, podem ser regadas uma vez por semana em época quente e, no Inverno, apenas uma vez por mês! São plantas muito versáteis e adaptam-se a diversos ambientes, pelo que são ótimos ornamentos de decoração.

Deja una respuesta