Propriedade Horizontal e Propriedade Vertical: Qual a diferença?

Quando queremos comprar uma propriedade, podemos encontrar dois casos: propriedade horizontal e propriedade vertical. Mas a que se refere esta distinção e que implicações tem?

Veja agora a diferença

Propriedade Vertical

Um edifício inteiro, onde todas as propriedades são da mesma propriedade, é uma propriedade vertical, ou seja, falta-lhe uma quota para pagar pelos elementos comuns a manter, ou um regulamento de comunidade de vizinhos, e não é regido pelo regulamento de propriedade horizontal. Falando claramente, edifício com imóveis (apartamentos e instalações) que têm de ser vendidos inteiros como uma unidade ou lote.

Propriedade Horizontal

Quando há várias propriedades com proprietários diferentes num edifício, então falamos em propriedade horizontal. Ou seja, existe áreas comuns como elevador ou garagem, no entanto, uma parte do prédio é sua, o seu imóvel. Essa é a propriedade horizontal, as partes comuns que pertencem a vários proprietários. Eles são sempre regidos por regulamentos e estatutos, para garantir a boa convivência entre vizinhos.

Você já sabe os dois tipos de propriedades que existem, na propriedade horizontal, que é o que normalmente você vai encontrar, é necessário saber bem que os vizinhos vivem e regulamentos da comunidade, cotas para pagar, derramamentos pendentes, etc.

Caso seja um proprietário vertical, se quiser vender os imóveis um a um, terá que criar alguns coeficientes de cada propriedade, para especificar, na nova escritura da propriedade, a percentagem que lhe pertence, da propriedade.

Além disso, deverá criar os estatutos da comunidade de vizinhos. É um processo lento que pode parecer complexo, mas se for bem feito não haverá problema .. Com efeito, qualquer novo edifício deve constituir a propriedade horizontal e os estatutos. É por isso que é habitual deixar um curto período de tempo para que a horizontalidade seja constituída.

Se você está nesta situação em que tem que criar os coeficientes da propriedade, deve procurar aconselhamento especializado sobre o assunto e deixá-lo nas mãos de advogados especializados. Desta forma, evitará possíveis surpresas desagradáveis no futuro.

Em suma, uma propriedade vertical e uma propriedade horizontal é descrita para referir partes diferentes de um edifício.

Deja una respuesta