Procura de Casas Antigas à Venda em Portugal

Nestes últimos tempos, Portugal tem estado na mira de vários estrangeiros. O seu principal interesse é, sobretudo, investir no mercado imobiliário, como casas antigas à venda em Portugal. Portanto, a Housefy decidiu ir à procura de que tipo de casa os estrangeiros que procuravam.

Neste artigo, vamos falar sobre o interesse em casas antigas à venda e as zonas mais procuradas no nosso país. Veja agora quais são!

Casa Típica Portuguesa

Cada vez mais, os estrangeiros estão a investir em Portugal na compra de casas, os compradores portugueses afirmam que ainda não se sentem ameaçados. Porquê?

Pois, muito simples. Enquanto os portugueses optam por comprar uma casa nova ou semi nova, na periferia, os estrangeiros preferem apostar em casas tradicionais, no centro da cidade. Alguns estrangeiros compram com o intuito de viver em Portugal, outros visitam o país e acabam por querer comprar casa para férias.

Afinal, quem trabalha em centros urbanos, como Porto e Lisboa, prefere residir na periferia. Uma boa alternativa para quem procura sossego e um pouco mais de tranquilidade fora da agitação urbana.

Zonas Mais Procuradas Por Estrangeiros

As cidades mais afetadas são, na maioria, Lisboa, Porto e a região do Algarve.

De acordo com a opinião de Eduardo Costa, “Os estrangeiros que optam mesmo por viver em Portugal não estão, na sua maioria, a comprar muito nas grandes cidades, mas sim no Algarve, na zona oeste acima de Lisboa ou em Cascais, que eram “tipicamente lugares de segunda habitação”

Graças aos incentivos fiscais, os estrangeiros que lideram 57% do total de compradores, segundo o INE, são: brasileiros (a liderar a tabela), chineses franceses, turcos e ingleses. Quer para viver, quer por segunda habitação, a verdade é que procuram qualidade de vida, estabilidade económica e empregabilidade. São sobretudo estes fatores que fazem com que seja uma ótima opção para investir em casas antigas à venda em Portugal.

 Na Housefy, disponibilizamos de informações exclusivas sobre o mercado imobiliário através dos nossos profissionais de serviço. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, contacte com a Housfy.

Deja una respuesta