Onde vender a minha casa: particular ou imobiliária?

Ao decidir desfazer-se do seu imóvel, é muito comum perguntar-se: onde vender a minha casa? Assim, como você é a melhor pessoa para falar das características da sua moradia, também é a pessoa mais indicada para dizer se, na transação, é melhor escolher entre uma imobiliária tradicional ou vender sozinho. 

Inúmeros fatores influenciam a escolha. Por exemplo, a sua disponibilidade para receber visitas, o seu conhecimento sobre o processo imobiliário, etc. Para ajudá-lo a escolher o melhor método, selecionamos as principais características da venda por particular e por imobiliária. Assim, terá informações suficientes para tomar a melhor decisão de acordo com o seu imóvel e a sua necessidade. Confira!

Vender sozinho

Para vender a sua casa sozinho, além de necessitar de muita dedicação, deve perder tempo para entender o processo da venda e como funciona o mercado. Terá que fazer uma avaliação da casa para poder estabelecer um valor justo e realista.

Uma dúvida muito comum de quem questiona “onde vender minha casa?” é sobre a divulgação do anúncio. Na hora de criá-lo, deve utilizar os melhores portais imobiliários. São essas plataformas que irão dar maior visibilidade e o ajudarão a completar a venda do seu imóvel. Para que tenha bom destaque na plataforma, também deverá dedicar tempo para escrever as características do seu apartamento, bem como contratar um fotógrafo para fazer as imagens. 

De maneira simplificada, resta citar outra etapa importantíssima do processo: a recepção das visitas. Se está a vender o apartamento sozinho, é da sua responsabilidade apresentar todas as características do imóvel e, principalmente, utilizar um argumento de vendedor para propiciar a venda.

Imobiliária tradicional

Não quer ter nenhuma preocupação na venda do seu imóvel? Então é melhor contratar uma agência imobiliária. Esta encarregar-se-á de todo marketing, avaliação do imóvel, divulgação do anúncio, filtro dos interessados, ativação da rede de contactos, receção das visitas e negociação de acordo com os interesses dos proprietários. 

Porém, todo esse serviço tem um preço que vem em forma de comissão, geralmente, 5% sobre o valor da venda. É por causa dessa comissão que muitos proprietários preferem aumentar o valor da casa, o que em muitos casos dificulta a venda. 

Na Housefy, oferecemos o serviço completo de uma agência imobiliária, mas sem o custo de comissão em percentual. Fazemos um plano de marketing, captamos potenciais compradores e preparamos toda a documentação da venda. A única diferença das agências tradicionais é que, é o próprio proprietário a fazer a visita com o interessado, enquanto a Housefy cuida de todo o resto.

Deja una respuesta