Obras em casa: como reformar uma casa e gastar pouco

Na ausência de dinheiro para comprar um novo imóvel, muitos proprietários aderem à renovação para dar um novo visual às suas casas. Entretanto, muitas pessoas não investem em obras em casa, porque não querem gastar muito dinheiro.

Porém, há maneiras de renovar rápida e economicamente. Então, é sobre isso que gostaríamos de falar consigo. Hoje, no blog da Housefy, damos-lhe uma série de dicas para reformar a sua casa com pouco dinheiro

Primeiro passo: tenha um projeto em mãos

Antes de começar a reforma, o recomendável é preparar um projeto. Ele deve deixar claro o que se espera da renovação, para saber, também, se você vai precisar de ajuda profissional. Além de dar uma ideia visual da obra futura, o projeto permite ainda ajustar o orçamento e decidir se é possível adotar essa despesa.

Obras em casa: renove seu imóvel com pouco dinheiro

Utilize materiais adequados

Você sabia que existem materiais capazes de reformar uma casa sem ter que fazer obras? Todos sabemos que optar por obras é sempre um caos. Por isso, há uma série de materiais, tais como revestimento de vinil, que permite remodelar a casa sem ter que quebrar tudo.

Reforma de casas de banho e cozinhas

Normalmente, a cozinha e a casa de banho são os ambientes que necessitam de mais renovações. Embora a mobília desses espaços seja geralmente mais cara, há sempre lojas que, onde além de bonito, é mais barato.

Além disso, para um novo toque estilístico, você tem que saber que existem papéis e vinis que podem ser incluídos em pisos e paredes para dar um toque moderno, sem grandes complicações.

Aliás, não há apenas alternativas para pisos e azulejos: também é possível revestir os armários sem ter que substitui-los.

Como renovar uma casa com pouco dinheiro

A decoração

A decoração é fundamental para qualquer reforma! Você será capaz de dar um novo toque à sua sala de estar, bem como aos quartos, com uma renovação têxtil. Ou seja, cortinas, lençóis, almofadas, sofás… Com pouco, sua casa poderá parecer nova.

Mude o layout!

Está cansado de ver sempre a mesma decoração? Há uma solução sem ter que comprar novas. Só tem de mudar a disposição dos móveis. Embora possa parecer inútil, você verá que, com pouco, sua casa estará como se fosse nova.

Tem alguma dica para partilhar connosco? Escreva nos comentários abaixo.

Deja una respuesta