Mobile Home: Dê a volta ao Mundo com a sua casa

Ultimamente, temos ouvido falar muito sobre casas pré-fabricadas, um novo conceito de construção de habitação com as suas vantagens e desvantagens. Bem, hoje viemos falar sobre as Mobile Home. Um lar perfeito para aqueles que não param em silêncio.

A mudança social e o mercado imobiliário

Hoje, já não vemos mais casais ou famílias comprando uma casa para a vida. Vivemos num mundo onde estamos sempre em movimento, não ficamos num lugar para sempre

Quer seja para trabalhar ou porque precisamos de mais espaço ou porque sente vontade de mudar de ares, há muitas razões pelas quais não compramos uma casa para toda a vida.

A construção adaptou-se às necessidades das pessoas, surgindo assim as casas móveis: rápidas de construir, versáteis e sem preços exorbitantes. Mas como lidamos com a mobilidade? Fácil, criando as Mobile House, agora já não tem de desistir da sua casa para mudar-se para outra cidade.

A velocidade com que estas casas móveis são construídas

As Mobile Home têm uma grande vantagem e é a sua rápida construção. Em apenas 2 ou 3 meses, pode ter a sua casa. Sabe quanto tempo leva uma casa tradicional? Um mínimo de 2 anos para terminar a construção, estamos a poupar mais de um ano e meio de dores de cabeça e dinheiro.

O que leva mais tempo na construção destas casas móveis é a escolha do design, que discutiremos mais tarde, mas uma vez que tudo está definido, é preciso nada e menos para ter tudo pronto.

Mobile Home: Dê a volta ao Mundo com a sua casa

Versátil e ecológico

Além disso, as Mobile Home têm a grande vantagem de serem muito versáteis em termos de design e de serem uma construção ambientalmente consciente.

Casas móveis versáteis

Falemos primeiro de versatilidade, o design de uma casa móvel é muito livre, pois não há muitas restrições estruturais.

Depois de ter comprado o terreno, poderá escolher os metros quadrados, o número de quartos, o estilo da casa, os materiais, etc.

Casas ecológicas

Nos últimos anos começamos a consciencializar muito mais com o meio ambiente. Quando está a construir uma casa, está a produzir altos níveis de poluição e não apenas no processo de construção. Todos os dias estamos poluindo com simples ações diárias. Mas não se preocupe, porque as Mobile Home são precisamente projetadas para isso.

As casas pré-fabricadas são ecológicas por duas grandes razões:

  • É um trabalho limpo, por isso não há uma grande mudança no terreno.
  • Os materiais utilizados na construção da casa são recicláveis.

Além disso, pode implementar no projeto da sua casa móvel janelas de pvc pré-fabricadas, um sistema de reciclagem de água, entre muitas outras ações para que no seu dia a dia também pode ajudar a reduzir a poluição.

Quanto custam as casas móveis?

Mobile Home

Agora que sabemos o que são, vamos ao que realmente nos interessa, se quisermos uma, quanto custa? Bem, é difícil responder a esta pergunta porque sendo um design tão personalizado, os preços podem variar muito. Mas se pudermos estimar, normalmente cerca de 450-900 € por m².

Se, depois de ler o blog, você ainda não vê claramente o que é uma Mobile Home, pode sempre optar pelo que é seguro e pelo que sabemos.

Deja una respuesta