Green Stager: Faça casa sustentável para vendê-la

Qual é o papel do Green Stager e como ele intervém para melhorar a qualidade da casa para vender mais rápido?

Já falámos sobre o Home Staging que trabalha na casa para que se torne atractivo para o público de potenciais compradores. Chega agora uma nova figura ligada ao mercado imobiliário: o Green Stager.

O Green Stager é uma figura complementar que trabalha para tornar a propriedade sustentável e, portanto, ainda mais atraente no mercado. O objetivo é poder vender a casa mais rapidamente e a um preço mais elevado.

Atenção à eco-sustentabilidade dos lares

Este modelo foi criado numa altura em que o valor não se reflete só na tecnologia e na beleza do interior, mas também no respeito pelo ambiente. Além disso, este aspeto afeta o consumo diário de utilidades como eletricidade, água e gás.

O tema do meio ambiente engloba muitos setores, e o mercado imobiliário certamente não é imune. A classificação energética dos edifícios torna-se assim um aspecto fundamental para um comprador.

As intervenções não dizem necessariamente respeito a renovações do edifício, que em alguns casos são inevitavelmente necessárias. Às vezes é uma questão de escolher materiais que respeitem o meio ambiente. Vamos ver em detalhe quais podem ser os pontos onde um Stager Verde intervém.

Sistemas de energia

Alguns dos aspetos mais importantes que o Green Stager analisa são os sistemas de energia. Por exemplo, isolamento térmico, aquecimento, ventilação e iluminação. Todos estes aspetos têm um impacto significativo na poupança de energia.

Se houver poucas estruturas eficientes ou sistemas antiquados, o profissional do setor imobiliário verde será capaz de lhe dizer onde e como intervir para melhorar a qualidade. Nós já falamos sobre os benefícios fiscais do Eco 2019 para melhorar a casa, um Green Stager sobre isso vai mostrar-lhe a melhor maneira.

Os materiais de bio-construção

Quando é necessário renovar uma casa para vendê-la, é essencial prestar atenção aos materiais a serem usados. Neste setor, a construção verde é o setor que oferece cal, cimento puro e tintas vegetais que não vão tornar o seu imóvel atractivo no mercado, mas vão beneficiar o ambiente.

O Green Stager irá encorajá-lo a usar materiais amigos do ambiente em vez de poluentes mais baratos. O mercado está a fazer grandes progressos nesta direcção, oferecendo cada vez mais possibilidades para tornar a casa eco-sustentável.

Iluminação: tanta luz quanto possível com baixo consumo

Casas com grandes janelas e uma exposição oriental são aquelas que oferecem mais horas de luz. Ao renovar uma propriedade para vender é bom pensar em iluminação, colocar janelas em locais com menos luz natural, e onde não é possível usar lâmpadas de LED de baixo consumo.

Deja una respuesta