Estúdio para viver: a grande alternativa aos preços altos

Os apartamentos de menos de 30m2 são uma realidade, estão cada vez mais presentes na oferta imobiliária e são uma ótima opção para muitos jovens que querem ser independentes, mas com os altos preços na habitação não podem. Os mini-planos parecem estar aqui para ficar.

Estúdio para viver: o luxo de viver no centro com pouco dinheiro

A maioria dos jovens, quando decidem se emancipar, procuram locais centrais, com tudo para entregar e boa comunicação, especialmente quando a opção de comprar um carro está muito distante. Mas, claro, há algo óbvio, um apartamento no centro tem preços muito altos e isso faz com que volte para qualquer um: seja um adulto ou um jovem. E foi aqui que nasceram os mini-planos.

Viver num apartamento de menos de 30m2 pode ser avassalador, mas com estes exemplos de mini-planos, temos a certeza que ficará convencido ?

Espaços abertos

Para ter um bom mini-plano sem ser sobrecarregado nos poucos metros quadrados, você tem que brincar com os espaços abertos. Com o pouco espaço que há, você terá que ter a cozinha, sala de estar, sala de jantar e quarto em um só espaço.

Encantadores mini-apartamentos modernos


A grande vantagem de ter um estúdio é que uma renovação completa será muito barata. É uma grande vantagem poder criar espaços incríveis nos seus 30 m2, e com muito orgulho poderá dizer que vive num apartamento de luxo no coração da cidade.

Tire partido de cada canto

É claro que quando se tem um espaço tão pequeno, é preciso fazer bom uso dele e uma ótima maneira de fazer isso é com móveis multiuso. Um beliche alto permite encaixar um sofá ou um pequeno escritório no espaço da cama, você ganhará em qualidade e largura.

Estilos industriais e minimalistas

Os mini-planos são apenas alguns metros quadrados, já deixamos isso claro, e é por isso que temos de ter cuidado com a decoração e a organização. Se num apartamento normal pode ser caótico quando está um pouco sujo, neste caso 4 pratos por lavar já vão fazer com que pareça um caos absoluto. Para evitar isso, há duas dicas básicas: ordem e limpeza.

Além disso, terá de ter cuidado com a decoração, não quer saturar a casa com muitos móveis ou cores fortes. Use cores neutras, móveis simples e torne tudo muito prático, você tem que aproveitar ao máximo cada metro quadrado, mas fazer parecer que há espaço. É por isso que os melhores estilos para os mini-planos são o minimalista e o industrial.

Se você é jovem e não tem muito dinheiro, uma minicase pode ser a melhor opção. A partir de Housfy encorajamos você a consultar nosso portfólio de propriedades, lá você encontrará pequenas casas com muito charme perfeito para si.

Deja una respuesta