Encontrar um bom apartamento para viver: Veja algumas dicas

Encontrar um bom apartamento onde viver pode ser difícil, longas procuras que parecem não ter fim. Ao procurar um apartamento, seja um apartamento ou uma casa, é importante ter ideias claras e saber o que procura. Isso o ajudará em todo o processo e otimizará ainda mais a pesquisa. Como sabemos o quão complicado pode ser, decidimos fazer um post com as dicas mais importantes ao procurar um apartamento.

O que precisa o seu novo apartamento?

É importante que você é claro sobre como você quer que a sua nova casa seja e isso cobre muitos pontos.

Distribuição do espaço

Temos de fazer uma distinção importante, uma vez que o número de quartos não é igual ao número de metros quadrados que tem. A distribuição do espaço é fundamental e será fundamental de acordo com o que você está procurando. A casa pode ter um monte de espaço e muitos quartos, mas todos estes são muito pequenos, ou a casa é pequena e com poucos quartos, mas estes são muito espaçosos.

Não se concentre apenas no espaço ou no número de salas, olhe para ele como um todo e pense nos espaços que você precisa e para o que você precisa deles.

Lista de características

Faça uma lista dos principais recursos que mais deseja. Comprar um apartamento não é um disparate, é um investimento importante e será a sua nova casa. Afinal, tem o direito de tomar todo o tempo que precisa.

Uma lista pode ajudá-lo a descartar apartamentos que não lhe interessam é uma forma de otimizar a pesquisa. Um ponto obrigatório da sua lista poderá ser: luz natural, banheiros renovados, 2 quartos, piso de parquet, etc.

Coisas a ter em mente

Há coisas que você terá que levar em conta antes de encontrar um bom apartamento. Uma vez que já possui uma lista de coisas em mente, é hora de visitar e ser informado de cada opção.

  • Vizinhos. Os maus vizinhos podem ser um verdadeiro pesadelo, quer sejam barulhentos ou bisbilhoteiros, a sua casa perfeita pode transformar-se rapidamente num pesadelo.
  • Materiais de construção. O ano de construção e o certificado energético são indicativos das qualidades do apartamento. Barato é caro, pode custar-lhe muito pouco e pode ser porque há um monte de danos e, a longo prazo, você vai pagar essa diferença ou se ele tem uma classificação de energia muito baixa, as despesas mensais vão triplicar. Nestes casos é importante pensar a longo prazo, é uma compra de um apartamento, é um investimento de vários anos e o que você economiza no presente você terá que pagar no futuro.
  • Localização. A localização do seu novo apartamento é importante e há várias coisas para ter em mente:
  1. Segurança da zona e bons acessos.
  2. Ver se possui serviços. Se tem ou não faculdades, institutos ou universidades por perto, caso tenha filhos.
  3. Se estiver perto ou longe do seu trabalho.

Um último conselho é não descartar os pontos mais importantes. Às vezes um apartamento que não atrai a sua atenção pode ser a casa dos seus sonhos. Pode não gostar da decoração do momento e custa-lhe imaginá-lo, mas pense mais, na sua distribuição, espaço, área, luz, e assim por diante.

Deja una respuesta