É possível vender um imóvel e ganhar mais dinheiro? ?

É possível vender um apartamento e ganhar mais dinheiro? Se quisermos responder a esta pergunta sem nos perguntarmos, a resposta rápida é fácil: sim, claro, se você vender a sua casa você está ganhando dinheiro. Mas é claro, agora pense nas despesas de venda da casa, no seu valor real e em quanto está a vendê-la e, sobretudo, pense nas comissões para a agência imobiliária. Ganhou realmente mais dinheiro?

Qual é o impedimento para ganhar mais dinheiro?

Há dois obstáculos em qualquer venda de um apartamento: as despesas e as comissões. O grande problema com as comissões de uma agência tradicional é que elas são proporcionais ao preço do seu imóvel e a comissão da agência pode variar de 3% a 7%.

É uma espada de dois gumes, porque, por um lado, se você conseguir 500.000 euros para sua casa, é um grande benefício para você. Mas é aqui que encontramos a comissão, se colocarmos uma comissão mínima de 3% já nos está a dar uma perda de 8962 euros. Mas se a comissão for maior, vamos colocar 4,5%, teremos de pagar 16.462 euros à agência pela venda da nossa casa.

Agora sabemos que desses 500.000 podemos receber mais de 15.000 euros em comissões. Ainda temos uma quantia considerável de dinheiro, agora subtraia as despesas para vender a casa…. quanto é que ainda tem da casa? Porque você pode já ter perdido 100.000 euros pelo caminho.

Agora vamos fazer outro cálculo porque é verdade que 400.000 ainda é muito dinheiro, mas por quanto você comprou a casa? Porque se você pagou mais de 400.000 euros na época, você já está fazendo uma perda.

Bem, então eu não vou vender…

Não, vamos ver, não entrem em pânico, todos os problemas têm uma solução. Dessa crise existencial de perder dinheiro vendendo sua casa, nasceu Housefy, um novo modelo imobiliário no qual você não só pode vender sua casa, mas pode ganhar mais dinheiro.

Como faço para ganhar mais dinheiro? Porque não terá de pagar taxas de agência, apenas 3990 euros. Isto significa que se você vender a sua casa com o Housefy você vai acabar ganhando mais dinheiro.

Deja una respuesta