É possível encontrar casas para vender até 20.000 euros?

Se está aqui porque a pergunta do título suscitou-lhe interesse, saiba que é possível, sim, encontrar casas para vender até 20.000 euros!

Mas, claro, o interessado deve estar disposto a encarar uma nova proposta para viver. Ou seja, a sua nova habitação será ou uma casa pré-fabricada ou então numa remota vila no interior de alguma cidade europeia.

Veja agora algumas soluções de casas para vender até 20.000 euros.

Casas de 1 euro

É verdade! Há pouco tempo, o presidente de uma cidade na região da Sardenha divulgou uma maneira diferente para atrair novos habitantes. Com uma população de apenas 1.300 habitantes, a cidade de Ollolai colocou à venda centenas de propriedades abandonadas apenas por 1 euro. Além de Ollolai, Lecce nei Marsi e Gangi, também na Itália, optaram por estratégias semelhantes.

Ademais, outras localidades europeias já fizeram ações semelhantes com o mesmo intuito de repovoar a zona. Roubaix, na França, foi uma dessas cidades. Embora o proprietário pagasse o valor simbólico de 1 euro, tinha de reabilitar a propriedade e só podia vendê-la depois de 5 anos. Algo semelhante também se passou com Cobridge, na Inglaterra.

Condições para comprar casas de 1 euro

Uma vez que o objetivo da venda a esse valor serve para reabilitar as habitações, geralmente há condições restritas para quem adquire essas propriedades. Além da exigência de reabilitar dentro de um determinado prazo, também obriga a residir por certo tempo antes de colocar a casa à venda. Caso o acordo não se cumpra, o proprietário pode sofrer prejuízos. Por exemplo, em Rappottenstein, na Áustria, aplicava-se multas quando as condições não eram cumpridas.

Casas Low costs

As casas low costs, conhecidas também como casas económicas, referem-se a imóveis pré-fabricados, que podem ser de betão, madeira ou em formato de contentor.

Além de evitar o desperdício de materiais, vale a pena reforçar que as casas low costs são construções económicas mas não deixam de lado o conforto. Outra vantagem é que o proprietário tem flexibilidade para escolher o tipo de layout do espaço interno da propriedade.  

Conselhos para se ter uma casa low cost

Interior barato

Além de investir na estrutura low cost, uma outra maneira de poupar nos gastos é a escolha dos materiais internos. O grande truque é escolher materiais baratos que melhorem a distribuição e a aparência do ambiente. Confira os conselhos que seleccionamos.

  • Materiais recicláveis

É possível reciclar materiais e atribuir-lhes uma função decorativa . Dá para transformar uma escada em estante, paletes em cama, ou então, garrafas em vaso. Tudo depende do limite da sua criatividade.

  • Plantas

Além de dar vida ao ambiente, diferentes estilos de plantas e vasos modificam para melhor qualquer ambiente e ainda são uma solução barata. Considere encher sua casa de plantas para ter um bela decoração.

Nem sempre é fácil encontrar uma casa no valor de 20.000 euros, mas pode encontrar imóveis económicos na carteira da Housefy. Pesquise-os aqui.

Deja una respuesta