Dicas para decorar casas de banho pequenas

Casas de banho pequenas são a realidade de muitas casas portuguesas. Embora o seu WC tenha poucos metros quadrados, isso não significa que terá que se limitar no que diz respeito à decoração. O grande conselho aqui é encontrar soluções que aliem funcionalidade à criatividade.

Neste texto, a equipa da Housefy reuniu uma lista de ideais geniais para inspirá-lo a decorar este ambiente da sua casa.

Saiba como aproveitar melhor o espaço de um WC pequeno

Paredes

Para uma casa de banho pequena, terá que pensar verticalmente. Isso quer dizer que as paredes terão um papel imprescindível na sua decoração Coloque diversas prateleiras e estantes na parede e estoque os seus utensílios, como toalhas e produtos de beleza, nestes espaços. Mas cuidado: coloque prateleiras apenas nos espaços que não trarão desconforto.

Portas de correr

Portas de correr são um excelente recurso para otimizar espaços pequenos. Como essas portas não abrem para dentro nem para fora, consomem menos espaço e melhoram o aproveitamento do ambiente. É possível colocar porta de correr tanto no box quanto na própria porta da casa de banho.

Armários

Posicionado em baixo da pia ou acima da sanita, o armário é uma boa solução para casas de banho pequenas. Isso porque além de acomodar objetos, tira a desordem da vista e dá uma maior impressão de organização. Há diversos tipos e cores de armário no mercado, o que ajuda a dar um ar único à sua decoração.

Cores claras

Seja na cerâmica ou nas paredes, dê prioridade às cores claras. Esse tom ajuda a dar uma sensação maior de profundidade, além de ajudar a deixar o ambiente mais iluminado e dar um aspeto de limpeza.

Espelhos

Além das cores claras, outro recurso que ajuda a dar uma impressão de amplitude são os espelhos. Ou seja, é obrigatório o uso de espelhos na sua casa de banho se pretende melhorar a impressão do tamanho.

Iluminação

Uma boa iluminação melhora qualquer ambiente da casa. Na casa de banho, por exemplo, reduz a impressão de que é um espaço pequeno. Porém, em casas de banho pequenas, será necessário pensar como posicionar os pontos de luz para que crie uma impressão de profundidade. Por isso, utilize uma iluminação linear no lugar de uma luz que privilegie apenas alguns pontos.

Além disso, lembre-se que temperatura da luz também faz diferença. Privilegie uma luz na cor branca, porque a luz amarela pode interferir na percepção que se tem do espaço.

Procura por uma nova moradia para decorar ao seu gosto? Veja imóveis à venda!

Deja una respuesta