Descubra os segredos da casa mais cara do mundo

Já imaginou como seria morar na casa mais cara do mundo? Estamos a fazer este tipo de pergunta constantemente por mera curiosidade. Agora, temos uma resposta para si. Para isso, teremos de até a Índia, mais especificamente à zona mais procurada de Mumbai, onde está situada a casa mais cara do mundo.

Em Mumbai, reside o homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani. Ou seja, foi ele quem construiu a casa mais cara do mundo, que está avaliada em 1 bilhão de dólares. Porém é importante dizer que há uma casa ainda mais cara do que esta, o Palácio de Buckingham. Isso mesmo, mais valiosa que a casa do engenheiro Ambani, só há a moradia da Rainha de Inglaterra.

Qual é a casa mais cara do mundo?

Evidentemente, quando vemos o preço da casa mais cara do mundo, surge uma pergunta: como pode uma casa valer 1 trilião de dólares? Pois é isso que vamos descobrir hoje!

A casa tem cerca de 37.000 m² construídos verticalmente e distribuídos em 27 andares. O que fazer com todo este espaço? Ambani não tinha dúvidas: tudo o que ele queria e mais. Neste mapa podemos ver o layout da casa:.

A extravagante moradia possui uma equipe de 600 pessoas, escolhidas a dedo. Geralmente, são funcionários provenientes dos melhores hotéis de luxo da Índia. Cada um dos 27 andares tem um estilo decorativo diferente e, para se mover entre os andares, há 9 elevadores.

Que segredos guarda a casa mais cara do mundo?

A começar pelo andar mais baixo, encontra-se a garagem. Mas não se iluda! O que se vê não é uma garagem qualquer, mas sim 6 andares inteiramente destinados aos carros de Ambani. Com certeza, está a perguntar-se porque tantos andares? A isso, soma-se o fato de Ambani ser um entusiasta de carros ao detalhe de que é um bilionário. O resultado é uma colecção de 168 carros.

Além disso, se ele não acordar disposto a andar de carro, pode escolher usar o seu helicóptero. Aliás, existem três assentos, então não há problema se toda a família quiser viajar ao lado do bilionário.

O que há na casa do Ambani?

Além de sala de estar e quartos, comum em qualquer moradia do mundo, vamos focar nas curiosidades que realmente interessam.

O que podemos encontrar?

Embora seja um edifício, Ambani não queria deixar de lado o seu jardim. O seu desejo era construir um jardim com vista para Mumbai. Mas não só isso! Queria também um grande templo hindu exclusivamente para a sua família.

Coisas que não podem faltar na casa mais cara do mundo:

  • Cinema com 50 lugares.
  • Ginásio.
  • Spa
  • Várias piscinas.
  • Jacuzzi
  • Sala de Yoga
  • Estúdio de dança

Não é suficiente? Então, poderá desfrutar de um dia de neve na sala do floco de neve. Sim, você leu bem: um quarto com flocos de neve. O que podemos dizer é que Ambani deve ser um amante da neve e do inverno. Como podem ver, para Ambani nada é impossível.

Agora já sabe o que está atrás das paredes da casa mais cara do mundo. Mas, para os mortais que não podem pagar uma casa de um bilhão de dólares, há sempre grandes opções de moradia sem gastar muito dinheiro. Com a Housefy, pode encontrar casas de luxo real para todos os orçamentos.

Deja una respuesta