Decoração de Natal: Comece já a pensar nos preparativos

Estamos em novembro, chegou a altura do ano em que começamos a pensar que já falta pouco tempo para o Natal. Certamente já viu alguns enfeites natalícios pela cidade, começou já as poupanças para a troca de prendas mas, e a decoração? Pois bem, a Housefy preparou já um artigo dedicado à decoração de Natal perfeita para o seu lar!

Porta de Entrada

Decoração de Natal

A entrada do seu lar é o cartão de visita para as pessoas entrarem no espírito natalício. Para quem só irá ver a sua casa do lado de fora, pode investir em luzes ou em enfeites de Natal.

Assim, irá contribuir para deixar as ruas mais iluminadas e, certamente, fará com que mais pessoas da vizinhança entrem no espírito natalício.

Um dos objetos mais famosos de decoração desta época é a Guirnalda de Natal. É muito provável que tenha uma e, se assim for, pode usá-la e personalizá-la com o passar do tempo! Este enfeite de Natal é muito tradicional em todas as casas portuguesas e é um símbolo de boa sorte e bonança.

Paredes

Decoração de Natal- Paredes

Ao decorar as paredes, pode utilizar materiais baratos e reutilizáveis de outros anos. A decoração de natal de cada casa vai sendo adaptada aos gostos de quem reside.

Portanto, pode optar por colocar luzes pisca pisca, uma árvore de natal feita por fotografias, colar alguns ramos e pinhas das árvores, entre outros. No final, dê sempre o seu toque pessoal para personalizar a decoração e deixá-la ao seu gosto.

Janelas

Decoração de Natal - janelas

Uma ideia para enfeitar as janelas de sua casa é reutilizar materiais usados na árvore de Natal.

Por exemplo, pode optar por colar bolas, estrelas ou colocar spray de neve nas janelas para dar um ar alusivo do tempo natalício.

Mesas

Decoração- mesas

Um dos momentos mais esperados desta época, é sobretudo a ceia de Natal pois é um momento de confraternização com a família e amigos. E, por isso, é importante que tudo esteja bem e a decoração não pode faltar!

Uma mesa decorada com enfeites de natal torna o momento ainda mais mágico e especial. Nesta altura, é possível encontrar à venda guardanapos, louças decoradas com pormenores natalícios, pequenos arranjos de pinheiro e toalhas de mesa ornamentadas com detalhes e cores da época.

Com certeza irá encantar os seus convidados especiais da noite de Natal.

Árvore de Natal

Decoração- árvore de natal

Para finalizar, uma das maiores atrações da noite é a árvore de Natal. Um dos enfeites mais tradicionais são sobretudo as bolas e bonecos de pendurar no pinheiro.

No entanto, hoje em dia é possível encontrar vários modelos, tamanhos, cores e enfeites e, portanto, cabe a cada pessoa personalizar o seu pinheirinho conforme o seu gosto.

Deja una respuesta