Decidiu comprar casa em imobiliária? Separamos dicas para se dar bem

comprar casa em imobiliaria

Já tomou a importante decisão de ter o seu próprio espaço. Agora está numa etapa igualmente relevante: a pensar em comprar casa em imobiliária. Muito bem, pois confiar numa empresa imobiliária tornará sua experiência de aquisição do imóvel mais simples, tranquila e transparente.

Ao fazer parceria com uma agência, conta com o apoio especializado para questões burocráticas. Também encontra as melhores opções de casas à venda na sua área de interesse.

Comprar casa em imobiliária: os benefícios

Se não quer estar sozinho nesta importante etapa, conte com o trabalho especializado de uma imobiliária. Abaixo, apresentamos as principais vantagens de comprar casa em imobiliária.

Conte com uma avaliação confiável do imóvel 

Ao optar por comprar casa em imobiliária, tem mais garantia de que o valor do imóvel corresponde ao valor praticado no mercado.

Quando se tem um imóvel numa imobiliária é mais certo que foi cotado seguindo critérios de avaliação de imóveis. Portanto, reduz as chances de ter disparidades no mercado.  

Facilita para que encontre rápido

Ao conhecer seu perfil, suas expectativas e o tipo de imóvel que gosta, uma imobiliária pode sugerir boas opções de apartamentos alinhadas às características que busca. Isso porque uma imobiliária tem uma carteira de imóveis que podem ser do seu interesse, o que o leva a economizar tempo ao buscar um imóvel. 

Ajuda de um especialista na negociação

Agências imobiliárias trabalham com especialistas que conhecem muito bem o mercado imobiliário. Na negociação, isto contará ao seu favor, já que terá auxílio de um profissional que irá negociar a melhor proposta de acordo com seus interesses. 

Acompanha todo o processo e auxilia nos aspectos burocráticos

Quer algo melhor do que alguém que faça a ponte entre e o proprietário? Assim não precisa se preocupar com toda a parte burocrática do processo que, convenhamos, leva tempo e deve ser feita com cautela para que tudo dê certo.  

Como escolher uma imobiliária 

Ter o melhor parceiro imobiliário ao seu lado irá ajudá-lo a economizar tempo não só na busca do imóvel como também na complexa etapa de formalização do processo. Reunimos valiosas dicas para encontrar a melhor agência imobiliária.

Confira se a agência está apta para operar

O setor imobiliário português exige que a agência imobiliária tenha um certificado emitido pelo IMPIC para poder realizar o serviço de mediação imobiliária. Se a empresa possuir um número válido, basta acessar o próprio site do IMPIC para verificar a confiabilidade da marca. Para empresas nacionais, o comprador deve verificar o número AMI. Para imobiliária internacionais, o interessado deve acessar “Empresas estabelecidas noutros Estados do Espaço Económico Europeu com registro válido”. 

Analise a reputação da empresa 

A opinião de outras pessoas que usaram o serviço importa. Busque saber o que consumidores reais acham da agência que quer contratar. Plataformas como Trustpilot e Facebook oferecem resenhas criadas por outros clientes e são um excelente termômetro para conhecer a opinião alheia sobre um serviço.  

Avalie a carteira de imóveis

Na decisão da escolher a melhor imobiliária, observe as opções de moradias à venda que a agência possui, observando principalmente a quantidade e qualidade dos imóveis que estão administrado a venda.  Com isso já saberá se a empresa é compatível com as suas necessidades.

Dê olho nos anúncios

Quando se trata de uma agência confiável, com certeza investe fortemente em marketing para atrair clientes. Com isso, os anúncios terão fotos profissionais, vídeos de apresentação e descrições com uma linguagem clara e eficiente. Além disso, para que atinjam o público-alvo, estarão publicados em redes sociais e nas principais plataformas de compra de imóveis, como Housefy, Imovirtual e Idealista.

Deja una respuesta