Como vender uma casa: 5 conselhos de especialistas

Se está a pensar em vender a sua casa, saiba que é normal ter um pequeno formigamento no estômago. Afinal, são muitas coisas a lidar: como vender uma casa, como enfrentar todas as burocracias, como encontrar uma imobiliária, etc.

Hoje, no nosso blog, partilhamos consigo uma série de truques para ajudá-lo a vender o seu imóvel rapidamente!

Reúna os documentos

Recomenda-se que sempre tenha em ordem todos os documentos necessários para colocar o seu imóvel à venda, como Certidão de Registo Predial, Caderneta Predial, Planta, Certificado Energético e documentos financeiros, no caso de ter contratado uma hipoteca.

Conte com auxílio de profissionais

Se acha que ao colocar o apartamento à venda sozinho poderá vendê-lo rapidamente, lamentamos dizer que está enganado. A publicidade é a chave para qualquer negócio, especialmente nas transacções de compra e venda.

Em primeiro lugar, para que os potenciais compradores vejam o seu anúncio, ele deve aparecer nas primeiras páginas dos portais imobiliários. Isto só será alcançado com um grande investimento em marketing.

Publique a um bom preço

Pôr à venda um apartamento ou uma casa com um valor exorbitante não faz sentido nenhum. As pessoas usam filtros para fazer buscas, então se o seu imóvel não está dentro do que o mercado estipula, você está perdido!

Por esta razão, a ajuda de um profissional também é necessária. Ninguém melhor do que um especialista imobiliário para conhecer as variações do mercado. Além disso, se você ainda não sabe quanto vale o seu apartamento, pode sempre fazer uma avaliação para tirar as suas dúvidas.

Leitura recomendada: 4 maneiras de encontrar o melhor valor para o seu imóvel

Prepare o seu apartamento para visitas

Durante o processo de venda, o seu imóvel funcionará como uma espécie de showroom. Por isso, deixe a casa preparada para que as visitas sejam feitas. Ou seja, tire de vista tudo que seja pessoal, além disso, arrume a desordem e limpe a casa.

Estes são os principais conselhos para que o comprador se apaixone à primeira vista pela sua propriedade. Tratam-se de pequenos detalhes, mas não há nada melhor do que ver um ambiente limpo e organizado.

Aceite os conselhos

Na venda, é essencial que alguém atue como mediador e tenha conhecimento se o processo está sendo realizado corretamente ou não. Confie no auxílio de um especialista imobiliário e a venda será feita em menos tempo do que imagina.

Portanto, se você está interessado em vender uma propriedade, siga estas cinco dicas e conte com o auxílio de quem sabe como vender uma casa. A intenção da Housefy é vender 100 casas no primeiro ano das operações. É o seu momento de entrar nessas estatísticas!

Deja una respuesta